Home NotíciasEsportes Adidas aciona Nike por ‘plágio’ em camisa do Barcelona

Adidas aciona Nike por ‘plágio’ em camisa do Barcelona

Por Alagoas Brasil Noticias

adidas

Um duelo de titãs no mundo esportivo. Nesta quarta-feira, o site espanhol Marketing Deportivo MD revelou que a Adidas acionou na Justiça a concorrente Nike por causa da camisa do Barcelona para esta temporada.

reportagem, a fabricante alemã entrou com reclamação junto à agência reguladora de marcas e patentes nos Estados Unidos (USPTO) reclamando das listras utilizadas no uniforme principal do time catalão.

Para 2016/2017, o Barça voltou a utilizar faixas horizontais em vez de verticais. Na parte da frente da camisa há três listras azuis intercaladas por duas grenás.

No entanto, a parte que causou a discórdia, do ponto de vista da Adidas, está dentro de cada uma dessas faixas maiores: sete pequenas listras horizontais em relevo.

“A companhia alemã considera que a nova camiseta do clube catalão, que recentemente assinou uma ampliação do contrato que o vincula à Nike por mais dez anos, inclui sete listras verticais em seu desenho para serem utilizadas em artigos de papel, roupas, calçados e outros artigos que podem dar lugar a confusão geral no consumidor, ao entender que existe uma grande similaridade com suas conhecidas três faixas”, explica o site MD.

A USPTO confirmou a ação para a mídia espanhola e disse estar analisando as alegações para saber se aceita ou não o processo.

Em caso extremo, Barcelona e Nike teriam que redesenhar o modelo da atual camisa.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário