Home NotíciasPolitica Apesar das críticas, Renan quer conversar com Sérgio Moro sobre proposta de abuso de autoridade

Apesar das críticas, Renan quer conversar com Sérgio Moro sobre proposta de abuso de autoridade

Por Alagoas Brasil Noticias

renan-er

O senador Renan Calheiros (PMDB) pretende convidar o juiz Sérgio Moro para uma conversa sobre a proposta de abuso de autoridade, que está em andamento no Senado. Conforme informações da Folha de São Paulo, o presidente trouxe o assunto novamente para discussão depois da operação da Polícia Federal que prendeu policiais legislativos.

Calheiros conformou a sua pretensão, mas não esclareceu como deverá ser o rito da conversa, já que a proposta tem sido duramente criticada pelo magistrado. O próprio Moro já havia declarado que o projeto elaborado pelo senador alagoano era uma forma de calar a Justiça e impedir a andamento da operação Lava Jato.

O projeto que tramita no Senado define os crimes cometidos por integrantes da administração pública, inclusive do Ministério Público, e prevê punições, que podem ser pagamentos de indenizações às vítimas de abusos ou perda do cargo.

A proposta ainda determina penas para autoridades que divulgarem, antes da instalação da ação penal, qualquer tipo de relatório, documento ou papel obtido que sejam “resultado de interceptação telefônica, de fluxo de informática ou telemática [] de escuta ambiental”.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário