Anadia/AL

25 de outubro de 2021

Anadia/AL, 25 de outubro de 2021

Estudantes fecham BR-104 em protesto contra PEC do teto dos gastos

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de novembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
art

 

art

Além do atraso nos ônibus, que gerou grandes transtornos à população logo cedo, uma manifestação fechou, na manhã desta sexta-feira (11), os dois sentidos da BR-104, em frente ao acesso ao campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O bloqueio durou mais de uma hora e atrapalhou a vida de quem tentava passar pela região.

Estes atos fazem parte do Dia Nacional de Greve, que criou uma programação no Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que tramita no Senado Federal e que, se aprovada, poderá congelar os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. 

O protesto na rodovia federal foi programado por estudantes que ocupam a Reitoria da Ufal. O grupo espalhou pneus velhos pela via e ateou fogo neles, levantando uma fumaça densa e escura que pôde ser observada de longe.

O trânsito na região ficou bastante complicado enquanto a manifestação ocorria, forçando os condutores a pegar atalhos pelo bairro do Santos Dumont. Os estudantes permaneceram no local com faixas e bandeiras vermelhas contendo mensagens contra a proposta que tramita no Congresso Nacional. Alguns deles colocaram panos para cobrir o rosto.

Estão previstos outros protestos, na capital, organizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) ao longo do dia.

Interior

Na BR-423, próximo à entrada de Delmiro Gouveia, manifestantes que também protestam contra a PEC 55 bloquearam o trecho que dá acesso aos municípios de Inhapi, Mata Grande, Canapi e Paulo Afonso.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter