Home Agricultura Projeto Horta no Quintal “floresce” no Carrasco e Pau d’Arco

Projeto Horta no Quintal “floresce” no Carrasco e Pau d’Arco

Por Alagoas Brasil Noticias

arapiraca

Há pouco mais de um ano, a Prefeitura de Arapiraca levou um projeto inovador para os quintais dos arapiraquenses das comunidades Carrasco e Pau d’Arco.

Em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), palestras sobre o uso consciente da água e a respeito dos benefícios nutritivos dos hortifruti na alimentação diária também foram dadas para a população.

Para os locais, foram encaminhadas mudas de pimentão, couve, alface, coentro, cenoura, mamão, laranja, pitanga, cajá, manga, umbu e carambola e entregues diversas sementes.

Agora, o projeto “Horta no Quintal” tem crescido e florescido nessas comunidades, dando um mote também à coletividade, já que os vizinhos se juntam para “colher os frutos” dessa empreitada.

Como resultado, eles levam à mesa produtos sem agrotóxicos, bem mais em conta para o bolso e para a saúde.

E, dando orientações sobre o plantio, o engenheiro agrônomo da Semag, João Batista, sempre pontua a maneira de tratar as mudas e a medição que separa uma da outra para que cresçam bem.

Segundo Ijoancira Moura, do Departamento de Promoção da Saúde da SMS, a intenção é levar este projeto às demais comunidades rurais da cidade, a fim de os arapiraquenses terem contato direto com o que se come.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário