Home Alagoas Ney Alcântara é eleito presidente da Almagis com 89% dos votos

Ney Alcântara é eleito presidente da Almagis com 89% dos votos

Por Alagoas Brasil Noticias
Junto com Ney Alcântara, mais sete magistrados irão compor a nova Diretoria Executiva como vice-presidentes.

neyAclamado pelos magistrados, o juiz Ney Costa Alcântara de Oliveira foi eleito, nesta sexta-feira (11), presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) para o triênio 2017/2019. A chapa “Unidade e força” teve 124 votos, dos 139 registrados, alcançando 89% dos votos válidos.

Ney Alcântara ressaltou que apesar de ser chapa única, a presença maciça dos associados demonstrou o engajamento da classe para a escolha de seus representantes. “Essa aceitação dos colegas nos traz responsabilidades bem maiores. O Brasil passa por um momento difícil, e a magistratura em especial. Estamos sendo expostos de maneira indevida e até de forma covarde. Essa união é de suma importância, porque a magistratura mostra que, mesmo com as adversidades que temos, estamos demostrando a força interna da classe. Continuaremos na luta, com a certeza de que iremos vencer todas as barreiras”, enfatizou o magistrado, após a apuração da votação.

almagis

Junto com Ney Alcântara, mais sete magistrados irão compor a nova Diretoria Executiva como vice-presidentes, são eles: Sóstenes Alex Costa de Andrade (Administrativo); José Cícero Alves da Silva (Financeiro); Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva (Cultural-Pedagógico); Sandro Augusto dos Santos (Comercial e de Comunicação e Marketing); João Paulo Martins da Costa (Social e de Esporte e Lazer); Geneir Marques de Carvalho Filho (Juízes do Interior e Agregação); e Estácio Luiz Gama de Lima (Aposentados).

Conselheiros escolhidos

Para o Conselho Deliberativo, foram eleitos 11 magistrados. Os juízes George Leão Omena e Mirandyr César de Lima obtiveram o maior número de votos, empatando com 120, seguidos dos juízes José Lopes da Silva Neto (115), José Alberto Ramos (110), Mauro Baldini (105), Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba (105), Bruno Acioli Araújo (101), José Eduardo Nobre Carlos (101), Leandro Castro Folly (100), Carolina Sampaio Valões da Rocha (99) e Carlos Bruno de Oliveira Ramos (99).

Sucessão

Ney Alcântara vai suceder a juíza Fatima Pirauá, que completa três anos na presidência da entidade de classe. A magistrada ressalta que o novo presidente tem a competência e dedicação necessárias para representar a classe. “É um juiz que tem história na vida associativa, comprometido e dedicado à magistratura. Temos a certeza de que ele fará um ótimo trabalho à frente da Almagis e dará continuidade aos projetos da atual gestão”, frisou a presidente da Associação.

Eleições AMB

Durante todo o dia, os magistrados também escolheram os novos dirigentes para a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A chapa 3 “AMB – De Magistrado para Magistrado” venceu em Alagoas com 131 votos.

Em segundo lugar ficou a chapa 1 “Forte Independente e Representativa”, que obteve 13 votos, seguida da chapa 2 “Magistratura Independente”, com 3 votos.  Foram apurados os votos depositados na urna e as sobrecartas entregues à Almagis. A contagem dos votos pela internet ainda está sendo realizada pela entidade de classe nacional.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário