Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Paysandu faz 1×0, CRB perde mais uma em casa e se complica na luta pelo acesso

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de novembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
crb

Galo domina as ações, mas não consegue concluir em gol; ex-azulino definiu o placar com gol no segundo tempo, calando Rei Pelé lotado

crb

O CRB tinha tudo para deixar o gramado festejando nova vitória diante de seu torcedor. Na noite desta sexta-feira, o Galo voltou a campo para mais um compromisso pela Série B do Brasileiro, recebendo o Paysandu-PA, no Estádio Rei Pelé. Porém, o time do técnico Mazola Júnior, desfalcado, não criou o bastante e, sem forças, acabou punido no segundo tempo, quando o gol do meia Cleyton (ex-CSA) calou o Trapichão e praticamente anulou as chances de o Galo garantir o acesso.

Ainda na sexta colocação, o CRB segue com 55 pontos, mas ainda pode perder até duas posições no complemento da 36ª rodada, neste sábado – caso o Londrina-PR vença o Sampaio Corrêa, no Maranhão, e o Ceará supere o Vila Nova-GO em casa. 

Agora, o Galo já começa a voltar suas atenções para o duelo do próximo sábado, contra o Brasil, em Pelotas-RS. Para este compromisso, Mazola não poderá contar com o zagueiro Gabriel e o meio-campista Roger Gaúcho, suspensos pelo terceiro amarelo. 

Além destes, o atacante Zé Carlos precisou ser substituído no final após sofrer uma luxação no punho esquerdo. Em compensação, o volante Glaydson e o lateral Pery voltam a ficar à disposição.

Já o Paysandu, com o resultado fora de casa, chegou aos 48 pontos e assumiu, ao menos provisoriamente, a 12ª colocação. Sem nada aspirar – não mais mais corre risco de rebaixamento, muito menos de acesso -, o Papão volta a campo também no próximo sábado, para encarar o Vila Nova, em novo desafio longe de casa.

Foto – Gazeta Web

Torcedor regatiano voltou a comparecer em grande número

Jogo morno

O Galo entrou em campo com muitas mudanças em relação à equipe que iniciou o desafio da última rodada, em Juiz de Fora-MG. Mazola Júnior trocou Adalberto por Gabriel na defesa, enquanto Audálio substituiu Glaydson – além do volante, o lateral Pery também cumpriu suspensão. 

E sem Geandro e Luidy, lesionados, o treinador regatiano apostou em Roger Gaúcho no setor de meio-campo, com Gerson Magrão de volta ao time. Já no ataque, Welinton Júnior – destaque na vitória sobre o Tupi – fez dupla com Zé Carlos.

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Welinton Júnior correu bastante, mas desta vez não conseguiu marcar

A torcida regatiana compareceu em grande número e, quando a bola rolou, o time da casa partiu para cima. O CRB dominava as ações, buscando as laterais para tentar surpreender o rival, mas não concluía bem as jogadas, com o Papão se limitando ao contragolpe.

Uma das poucas chances de gol saiu aos sete minutos, quando Magrão recebeu pela esquerda e cruzou no primeiro pau, buscando Welinton Júnior, que não conseguiu finalizar. A bola sobrou para Galdezani, mas Emerson deixou a pequena área para afastar o perigo com um soco na bola.

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Lance do gol do meia Cleyton; bola acertou o canto direito do goleiro

Já  aos 24, foi a vez de o Galo desperdiçar a melhor oportunidade da primeira etapa. O lateral Diego cruzou da esquerda e Roger Gaúcho, livre de marcação, chutou de primeira, de frente para o gol, mas para fora, por cima da meta.

Gol e nada mais

No segundo tempo, Mazola trocou Roger Gaúcho pelo também meia Eder. Porém, o Galo seguiu com dificuldade no quesito criação, até que acabou punido aos 24 minutos, quando Cleyton dominou bola na entrada da área e soltou uma bomba. A redonda pegou efeito e morreu no cantinho direito do goleiro Júlio César: 1×0.

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Pequena torcida do Papão fez a festa no Rei Pelé

Um  minuto depois, foi a vez do zagueiro Gabriel sair para a entrada do atacante Neto Baiano, com Audálio recompondo a defesa. O Paysandu ainda teve boa chance de ampliar em chute à queima roupa do atacante Tiago Luís, mas o time visitante tratou de administrar o resultado.

Já o Galo ainda teve outro zagueiro, Diego Jussani, substituindo o atacante Zé Carlos, que se lesionou em disputa de bola. O time alvirrubro foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu sequer o empate no final.

Atacante Zé Carlos deixou o campo de jogo chorando

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter