Home Municípios Município alagoano fica por mais de 24 horas sem energia elétrica

Município alagoano fica por mais de 24 horas sem energia elétrica

Por Alagoas Brasil Noticias

Moradores de Boca da Mata reclamam prejuízos

boca-da-mataMoradores da cidade de Boca da Mata, município localizado no agreste do estado, voltaram ao século passado durante o fim de semana. É que a cidade, hoje com aproximadamente 30 mil habitantes, ficou sem energia por mais de 24 horas.

Esse, segundo informações de moradores, é o segundo fim de semana convivendo com o problema, “semana passada foram quase 12 horas”, lembrou um internauta, reclamando que ficou sem acesso à internet por conta da falta de energia.

Ainda segundo os moradores, a interrupção ocorreu por volta de 1 hora da manhã do domingo, dia 13, “ontem 11 e pouca voltou, mas minutos depois caiu de novo e só hoje, umas 9 horas foi que ficou normal, mas continua oscilando”, disse outro morador.

A reportagem do AlagoasWeb conversou hoje com o radialista José Gilson, ancora de um dos programas de maior audiência no município, “recebemos inúmeras reclamações, os prejuízos são incalculáveis para população”, frisou o comunicador, destacando que a única rádio local também ficou impedida de ir ao ar, sem energia, “estamos em pleno século 21, isso é inadmissível”, concluiu.

Só na manhã de hoje moradores da cidade conseguiram falar com familiares e amigos fora de Boca da Mata, “o sistema de telefonia ficou inoperantes horas após a falta de energia e desde então estamos ‘isolados’ do mundo”, completou uma moradora.

A oscilação no fornecimento de energia causou prejuízos a centenas de moradores, que perderam geladeiras, televisores e outros aparelhos elétricos e eletrônicos, “quem vai pagar essa conta? Cadê o poder público que não se pronuncia em favor da população?”, indagam os moradores do município.

A comunidade reclama, ainda, da falta de informações passadas pela Eletrobrás, “quem conseguiu falar com 0800 não obteve qualquer tipo de informação, a empresa se quer dá uma satisfação a população”, concluiu outro morador.

A reportagem do AlagoasWeb falou nesta segunda-feira com a empresa:

– Tivemos um problema nas redes de alta e média tensão. Os técnicos trabalharam até onde puderam ontem, mas chegou um momento que não dava pra continuar por conta da escuridão e a região do problema era uma área de difícil acesso’.

– Hoje, assim que o dia amanheceu os técnicos retornaram e concluíram os serviços, normalizando ás 9h, aproximadamente.

Sobre o período sem energia, a empresa afirmou que: ‘Não foram 24 horas, o registro da interrupção chegou na Eletrobrás às 11h22’.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário