Moradores de Boca da Mata reclamam prejuízos
Moradores da cidade de Boca da Mata, município localizado no agreste do estado, voltaram ao século passado durante o fim de semana. É que a cidade, hoje com aproximadamente 30 mil habitantes, ficou sem energia por mais de 24 horas.
Esse, segundo informações de moradores, é o segundo fim de semana convivendo com o problema, “semana passada foram quase 12 horas”, lembrou um internauta, reclamando que ficou sem acesso à internet por conta da falta de energia.
Ainda segundo os moradores, a interrupção ocorreu por volta de 1 hora da manhã do domingo, dia 13, “ontem 11 e pouca voltou, mas minutos depois caiu de novo e só hoje, umas 9 horas foi que ficou normal, mas continua oscilando”, disse outro morador.
A reportagem do AlagoasWeb conversou hoje com o radialista José Gilson, ancora de um dos programas de maior audiência no município, “recebemos inúmeras reclamações, os prejuízos são incalculáveis para população”, frisou o comunicador, destacando que a única rádio local também ficou impedida de ir ao ar, sem energia, “estamos em pleno século 21, isso é inadmissível”, concluiu.
Só na manhã de hoje moradores da cidade conseguiram falar com familiares e amigos fora de Boca da Mata, “o sistema de telefonia ficou inoperantes horas após a falta de energia e desde então estamos ‘isolados’ do mundo”, completou uma moradora.
A oscilação no fornecimento de energia causou prejuízos a centenas de moradores, que perderam geladeiras, televisores e outros aparelhos elétricos e eletrônicos, “quem vai pagar essa conta? Cadê o poder público que não se pronuncia em favor da população?”, indagam os moradores do município.
A comunidade reclama, ainda, da falta de informações passadas pela Eletrobrás, “quem conseguiu falar com 0800 não obteve qualquer tipo de informação, a empresa se quer dá uma satisfação a população”, concluiu outro morador.
A reportagem do AlagoasWeb falou nesta segunda-feira com a empresa:
– Tivemos um problema nas redes de alta e média tensão. Os técnicos trabalharam até onde puderam ontem, mas chegou um momento que não dava pra continuar por conta da escuridão e a região do problema era uma área de difícil acesso’.
– Hoje, assim que o dia amanheceu os técnicos retornaram e concluíram os serviços, normalizando ás 9h, aproximadamente.
Sobre o período sem energia, a empresa afirmou que: ‘Não foram 24 horas, o registro da interrupção chegou na Eletrobrás às 11h22’.
Facebook Comments