Home NotíciasPolitica Proclamação: “Por aí não se paga salários, nem se faz investimento”, diz Renan Filho

Proclamação: “Por aí não se paga salários, nem se faz investimento”, diz Renan Filho

Por Alagoas Brasil Noticias
IMG_0830

O governador Renan Filho (PMDB) fez a sua primeira aparição pública após breves férias nesta terça, 15, durante as comemorações alusivas à Proclamação da República. O governador transferiu a sede do Governo do Estado para o município de Marechal Deodoro, primeira capital do estado e berço do proclamador da República.

Ao contrário do ano passado, quando foi recepcionado pelo colega de partido, Cristiano Matheus, Renan Filho foi saudado pela prefeita em exercício Iolanda Alcântara, em virtude do afastamento de Matheus por determinação judicial.

Em entrevista à imprensa, antes da solenidade oficial, Renan Filho voltou a afirmar que ao contrário de outros estados, Alagoas vem honrando seus compromissos como pagamento dos servidores e fornecedores e graças à “serenidade administrativa” vem inclusive realizando investimentos, a despeito da crise política.

O governador disse ainda aguardar o posicionamento do pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da repatriação e que os recursos já assegurados serão destinados ao pagamento dos servidores, fornecedores e investimentos em diversas áreas, inclusive da regionalização dos hospitais. “Por aí não se paga salários, nem se faz investimento”, disse.

Renan Filho classificou Alagoas como ‘protagonista’ na Proclamação da República e disse que a transferência da sede do governo se dá para demonstrar a importância de Marechal Deodoro como cidade-destaque no turismo, indústria, culturalmente e da sua musicalidade.

Quanto aos índices de violência, que apresentaram incremento se comparados com o mesmo período do ano passado, Renan Filho defendeu uma força-tarefa de segurança, com convocação de várias reservas técnicas de concurso já realizados.

Prestes a iniciar seu terceiro ano de gestão, o governador disse que esse é o momento em que se consolidam as grandes obras. O governador irá despachar normalmente, além de fazer uma pronunciamento sobre a República.

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário