Home Alagoas Proibição de Vaquejadas pode atingir eventos programados para os próximos dias em Alagoas

Proibição de Vaquejadas pode atingir eventos programados para os próximos dias em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

vaque

A quebra de braço entre a Justiça e os organizadores das Vaquejadas, em Alagoas, promete ter muito mais capítulos em 2016. Na última semana a juíza Clarissa Oliveira Mascarenhas suspendeu o evento que seria realizado no Parque Ulisses Miranda, em Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado.

A decisão acabou pegando a organização do evento de surpresa e atinge outros eventos marcados para os próximos dias aqui em Alagoas, como a Vaquejada de Pilar, por exemplo, que acaba de ser transferida para o interior de Pernambuco. Já a Vaquejada de Arapiraca, marcada para o início de Dezembro, ainda está confirmada no Parque Divina Luz.

Na liminar da última semana, a juíza usou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por maioria dos votos, entendeu como cruel e maldosa a prática da vaquejada para sustentar a suspensão. A Associação dos Vaqueiros do Brasil (AVAQ) recorreu da decisão.  

Já em Pilar, na noite desta segunda-feira (14) os promotores confirmaram que o evento será realizado na cidade pernambucana de Bezerros, onde a prática está liberada, apesar de também ser contestada por algumas autoridades da Justiça. A Vaquejada de Pilar seria realizada entre os dias 23 e 27 deste mês, mas foi transferida para Bezerros (PE), nas mesmas datas.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário