Anadia/AL

25 de outubro de 2021

Anadia/AL, 25 de outubro de 2021

Sem Marta, Emily Lima faz primeira convocação da Seleção feminina

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de novembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
emily

emily

Como de costume, a Seleção Brasileira feminina disputará no próximo mês o Torneio Internacional, em Manaus. Esta foi a primeira oportunidade para a nova técnica do Brasil, Emily Lima, fazer a convocação que, neste ano, não conta com a estrela e cinco vezes melhor jogadora do mundo, Marta Silva.

Foram 23 as atletas selecionadas para disputar a competição amistosa, que acontece do dia 7 ao 18 de dezembro. Além da equipe brasileira, as seleções da Costa Rica, Rússia e Itália também participarão do campeonato. As duas melhores colocadas no quadrangular serão as finalistas, enquanto as outras duas disputarão o terceiro lugar. Todos os jogos serão realizados na Arena da Amazônia.

Das 23 representantes da Amarelinha, 13 disputaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016, nos quais a Seleção feminina conquistou a quarta colocação. Além de Thaisa e Camila, que participaram dos Jogos, outras três campeãs da Copa do Brasil, pelo Corinthians, também integram a lista: a goleira Letícia e as atacantes Nenê e Chu – esta, artilheira da competição. Millene, centroavante do Rio Preto e maior goleadora do Campeonato Brasileiro feminino deste ano, com 10 gols, também foi chamada.

Considerada melhor do mundo pela Fifa em 2006, 2007, 2008 e 2009 e vencedora da Bola de Ouro da Fifa em 2010, Marta não apareceu na lista de Emily. Apesar de ter sido citada pela treinadora quando esta assumiu a Seleção, a CBF não divulgou o motivo da ausência da jogadora. É válido lembrar, porém, que o Torneio não é data Fifa e que, portanto, os clubes estrangeiros não têm a obrigação de liberar as atletas – Marta joga pelo FC Rosengard, na Suécia. Outras duas importantes ausências são a de Andressa Alves, do Barcelona, e de Cristiane, atleta do Paris Saint-Germain. As duas foram titulares nas Olimpíadas do Rio 2016.

A surpresa positiva fica por conta da experiente Formiga que, apesar de ter anunciado a aposentadoria após os Jogos, foi relacionada e ajudará as meninas do Brasil.

Disputado anualmente desde sua criação, em 2009, esta é a oitava edição do Torneio Internacional. Dos sete, o Brasil se sagrou campeão em seis – em 2010, em São Paulo, perdeu o título para o Canadá.

Confira a lista de jogadoras convocadas para o Torneio Internacional de Manaus:

Goleiras
Bárbara – CBF
Letícia – Corinthians
Viviane – São José

Zagueiras
Rafaelle – Changchun Volkswagem (China)
Mônica – Adelaide United FC (Austrália)
Bruna Benites – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)
Ana Alice – Kiryat Gat (Israel)

Laterais
Camila – Corinthians
Tamires – Fortuna Horring (Dinamarca)
Fabiana – Dalian Quanjian (China)
Poliana – Houston Dash (EUA)

Meio-campistas
Formiga – CBF
Thaisa – Corinthians
Andressinha – Houston Dash (EUA)
Gabi Ceará – Braga (Portugal)
Debinha – Dalian Quanjian (China)
Rosana – São José
Gabi Zanotti – Dalian Quanjian (China)

Atacantes
Rafaela – Francana
Nenê – Corinthians
Millene – Rio Preto
Bia Zaneratto – Huyndai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Chu – Corinthians

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter