Home NotíciasPolicia Família é suspeita de aplicar golpes na compra de veículos e ameaçar vendedores

Família é suspeita de aplicar golpes na compra de veículos e ameaçar vendedores

Por Alagoas Brasil Noticias
Artêmio e seus cinco filhos foram presos durante operação realizada nba   (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca / Alysson Antônio) Artêmio e seus cinco filhos foram presos durante operação realizada nba (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca / Alysson Antônio)

Seis pessoas de uma mesma família foram presas nesta quinta-feira (17) suspeitas de aplicarem golpes em moradores de região do Agreste de Alagoas, por meio de intimidação e ameaças. Eles respondem pelos crimes de receptação dolosa e adulteração veicular, e foram detidos na cidade de Craíbas.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o grupo adquiria motos e carros roubados e adulterava para revendê-los como se fossem regularizados. Para os vendedores, os suspeitos alegavam ter bons empregos e prometiam pagar posteriormente, mas não cumpriam com o acordo.

Quando eram procurados em sua residência, no Sítio Lagoa do Mel, em Craíbas, os suspeitos ameaçavam os vendedores de morte. Os golpes foram aplicados de forma continuada durante duas semanas na região de Craíbas e Igaci.

Os produtos adquiridos eram veículos, como carro, moto e até um micro-ônibus, celulares e animais (bois e ovelhas).

A operação foi desencadeada pela delegacia de Craíbas, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, e policiais civis da Asfixia, com o apoio do gerente de Polícia Judiciária da Área 3.

Foram presos Artêmio Luiz dos Santos, e seus cinco filhos, José Roberto dos Santos, Gilberto dos Santos, Paulo Roberto dos Santos, José Valdir dos Santos e José Cícero dos Santos.

Seis veículos foram apreendidos: três carros, um Celta, um Santana, um Fiat Uno e três motos da marca Honda. Um paredão de som também foi apreendido.                      

A investigação foi iniciada a partir do indiciamento de Gilberto dos Santos, através de um inquérito policial que apurou o crime de receptação dolosa e adulteração veicular em Craíbas de uma moto que foi roubada em Igaci, pelo próprio Gilberto. Ele mesmo adulterou alguns caracteres da moto e vendeu a outro indivíduo que comprou sabendo da ilicitude, fato ocorrido no ano passado, segundo a polícia.

A investigação também descobriu que havia outras denúncias relacionadas à família de Artêmio, que é temida na região, pois o pai acobertava as ações delituosas dos cinco filhos, que costumavam andar armados sob o pretexto de serem corretores de veículos.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário