Home NotíciasEsportes Flamengo vence America-MG, rebaixa rival e ainda sonha com título

Flamengo vence America-MG, rebaixa rival e ainda sonha com título

Por Alagoas Brasil Noticias

As chances são remotas, mas o Flamengo manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mineirão, pela 35ª rodada. Por outro lado, o resultado acabou com as esperanças do Coelho de escapar do rebaixamento para a Série B.

Após subir no ano passado, o América tinha como principal objetivo se manter na elite, mas fez uma péssima campanha e, com apenas 27 pontos, não tem mais chances de escapar da queda, assim como o Santa Cruz, que tem a mesma pontuação. O Coelho amarga a lanterna devido ao saldo de gols (-31 contra -23).

Enquanto isso, o Flamengo fez as pazes com a vitória após quatro jogos – três empates e uma derrota – e assumiu a vice-liderança com 66 pontos, dois a mais que o Santos, que ainda joga na rodada. Como a esperança é a última que morre, o Fla ainda sonha com o título, pois tem quatro pontos a menos que o líder Palmeiras. O Verdão enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte nesta quinta.

MENGÃO NA FRENTE
O jogo começou morno, até que o América criou a primeira grande oportunidade aos nove minutos. Jonas cobrou falta com perfeição por cima da barreira, Paulo Victor tocou com as pontas dos dedos e a bola explodiu na trave. No rebote, Nixo pegou de primeira e desperdiçou mesmo com o gol vazio. Logo depois, Diego cruzou rasteiro e por muito pouco Leandro Damião não conseguiu dominar para finalizar.

O Fla encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação do América e viu Michael furar na cara de Paulo Victor. Pelo lado esquerdo, o time rubronegro passou a levar bastante perigo. Jorge arriscou de longe e assustou João Ricardo. Aos 32, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou. Livre de marcação, Everton cabeceou, a bola desviou em Jonas e tirou o goleiro da jogada.

Na sequência, Fernandinho chutou cruzado e William Arão por muito pouco não completou de carrinho. O América sentiu demais o gol e passou a ser dominado pelo Flamengo nos minutos finais do primeiro tempo.

DEU SONO
Em vantagem no placar, o Flamengo voltou do intervalo com uma postura mais cautelosa, enquanto o América se lançou todo ao ataque, já que estava sendo rebaixado para a Série B com a derrota. Aos cinco minutos, Michael soltou a bomba de fora da área e Paulo Victor fez a defesa segura. Apesar de ter mais posse de bola, o Coelho esbarrava na falta de qualidade técnica dos seus jogadores.

A partida caiu demais de rendimento no segundo tempo, fazendo com que até mesmo a torcida do Flamengo, que sempre foi animada, ficasse em silêncio nas arquibancadas do Maracanã. Aos 31, Diego cobrou falta e Juan cabeceou nas mãos de João Ricardo. E quase que o América chega ao empate em um lance de bola área.

Michael subiu no segundo andar e cabeceou no ângulo de Paulo Victor, que se esticou todo e fez linda defesa. Nos minutos finais, o Flamengo criou duas oportunidades através do lateral Jorge. Na melhor delas, João Ricardo espalmou para escanteio. 

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada. O América enfrenta o Grêmio, às 17 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Flamengo recebe o Coritiba, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário