Home Alagoas Bandidos arrombam e furtam cinco escolas do Cepa e deixam alunos sem aula

Bandidos arrombam e furtam cinco escolas do Cepa e deixam alunos sem aula

Por Alagoas Brasil Noticias
   (Crédito: Henrique Pereira/TV Pajuçara)

Cinco escolas do Complexo Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA), no Farol, foram arrombadas e tiveram as bombas d’água furtadas, em menos de três dias, nesse fim de semana. Alunos do Grêmio Estudantil emitiram nota sobre o caso e dizem que as unidades escolares estão sem aulas por conta da falta de água.

Segundo a nota, na madrugada da última quinta-feira (17) três escolas do Complexo foram alvo dos assaltantes: Princesa Isabel, Laura Dantas e José Correia da Silva Titara. Já na madrugada de sábado (19), as escolas Dom Pedro II e Moreira e Silva também tiveram as bombas furtadas.

Os alunos alegam que as escolas ficam próximas a uma base do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), dentro do CEPA, que mesmo assim não impediu a ação dos criminosos.

A reportagem  entrou em contato com o comandante do BPEsc, major Marlon Araújo, e ele informou que há policiamento 24 horas por dia no complexo estudantil e que os assaltantes conhecem as fragilidades do Cepa, o que facilita a prática de roubos e furtos.

“Eles se aproveitam das obras e dos locais sem iluminação para praticar os furtos, mas garantimos que estamos identificando as pessoas envolvidas, pelas câmeras de segurança, e prenderemos os responsáveis”, diz. Ele informou que uma reunião será marcada com os representantes dos alunos no Cepa.

 com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para saber quais providências o órgão irá tomar acerca dos furtos e saber se as escolas tiveram as aulas retomadas, mas a pasta informou que vai se pronunciar por meio de nota.

(Henrique Pereira/TV Pajuçara)

(Henrique Pereira/TV Pajuçara)

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário