O pacote da pasta dos transportes engloba concessões de aeroportos, portos e rodovias
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, participou na manhã de hoje, (22), na Embaixada do Brasil na França, em Paris, do Seminário Projeto Crescer – Como Investir no Brasil. O evento está sendo realizado para investidores estrangeiros, com o intuito de sugerir oportunidades de negócios e ajudar o Brasil a retomar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
O projeto é uma iniciativa do governo federal para impulsionar investimentos na área de infraestrutura no Brasil. A iniciativa propõe um modelo de concessões reformulado e fortalecido com mais segurança jurídica, estabilidade regulatória e governança modernizada.
Dentro do pacote do programa de concessões, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil tem 11 empreendimentos, sendo quatro aeroportos, dois terminais portuários, duas rodovias e três ferrovias, totalizando R$ 36,6 bilhões em investimentos
“Esse novo modelo de concessões que estamos apresentando aos investidores é mais resistente, tem capacidade efetiva de consolidar investimentos robustos no Brasil, que darão retorno à sociedade brasileira e aos investidores, colocando definitivamente o país de volta ao rumo do desenvolvimento”, declarou o ministro Quintella.
Facebook Comments