Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Ministro Maurício Quintella apresenta oportunidades de investimentos para investidores estrangeiros

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de novembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
mauri

O pacote da pasta dos transportes engloba concessões de aeroportos, portos e rodovias

mauri

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, participou na manhã de hoje, (22), na Embaixada do Brasil na França, em Paris, do Seminário Projeto Crescer – Como Investir no Brasil. O evento está sendo realizado para investidores estrangeiros, com o intuito de sugerir oportunidades de negócios e ajudar o Brasil a retomar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

O projeto é uma iniciativa do governo federal para impulsionar investimentos na área de infraestrutura no Brasil. A iniciativa propõe um modelo de concessões reformulado e fortalecido com mais segurança jurídica, estabilidade regulatória e governança modernizada.

Dentro do pacote do programa de concessões, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil tem 11 empreendimentos, sendo quatro aeroportos, dois terminais portuários, duas rodovias e três ferrovias, totalizando R$ 36,6 bilhões em investimentos

“Esse novo modelo de concessões que estamos apresentando aos investidores é mais resistente, tem capacidade efetiva de consolidar investimentos robustos no Brasil, que darão retorno à sociedade brasileira e aos investidores, colocando definitivamente o país de volta ao rumo do desenvolvimento”, declarou o ministro Quintella.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter