Integrantes do movimento de ocupação do Instituto Federal de Alagoas campus Maceió estão convocando os estudantes para tentar impedir a reintegração de posse do prédio, já expedida pela Justiça Federal.
Na página oficial do movimento, o grupo postou uma mensagem afirmando “que Precisamos do apoio de todos os movimentos que continuam engajados na luta contra os ataques à educação”. Em contato com assessoria da Polícia Federal, a reportagem do CadaMinuto foi informada que o pedido de reintegração de posse ainda não chegou ao órgão.
No início deste mês, estudantes contrários ao movimento de ocupação na sede do Ifal Maceió realizaram uma manifestação para conseguir o retorno das aulas, no entanto quase 20 dias a ocupação continuou.
O Instituto está ocupado desde o dia 26 de outubro por estudantes contrários a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 – antiga PEC 241 – , que estabelece um limite para o aumento de gastos públicos.
Confira a nota publicada:
Boa noite, companheiros
Hoje, nós, da ocupação do IFAL – campus Maceió, recebemos a notícia de que o pedido de reintegração de posse será entregue amanhã. Precisamos do apoio de todos os movimentos que continuam engajados na luta contra os ataques à educação e, principalmente, para resistirmos juntos a mais uma demonstração da incapacidade da gestão do nosso campus em se posicionar favorável a manutenção da educação de milhares de estudantes.
Venham para o Campus Maceió agora!
Facebook Comments