Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Movimento convoca estudantes para evitar reintegração de posse do Ifal Maceió

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

Em 23 de novembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ifal

Integrantes do movimento de ocupação do Instituto Federal de Alagoas campus Maceió estão convocando os estudantes para tentar impedir a reintegração de posse do prédio, já expedida pela Justiça Federal.

Na página oficial do movimento, o grupo postou uma mensagem afirmando “que Precisamos do apoio de todos os movimentos que continuam engajados na luta contra os ataques à educação”. Em contato com assessoria da Polícia Federal, a reportagem do CadaMinuto foi informada que o pedido de reintegração de posse ainda não chegou ao órgão. 

No início deste mês, estudantes contrários ao movimento de ocupação na sede do Ifal Maceió realizaram uma manifestação para conseguir o retorno das aulas, no entanto quase 20 dias a ocupação continuou.

 O Instituto está ocupado desde o dia 26 de ifaloutubro por estudantes contrários a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 – antiga PEC 241 – , que estabelece um limite para o aumento de gastos públicos. 

 Confira a nota publicada:

Boa noite, companheiros

Hoje, nós, da ocupação do IFAL – campus Maceió, recebemos a notícia de que o pedido de reintegração de posse será entregue amanhã. Precisamos do apoio de todos os movimentos que continuam engajados na luta contra os ataques à educação e, principalmente, para resistirmos juntos a mais uma demonstração da incapacidade da gestão do nosso campus em se posicionar favorável a manutenção da educação de milhares de estudantes.

Venham para o Campus Maceió agora!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter