Home NotíciasPolitica Estados não devem aceitar pacotes prontos do Governo Federal, avalia Renan Filho sobre pacto nacional

Estados não devem aceitar pacotes prontos do Governo Federal, avalia Renan Filho sobre pacto nacional

Por Alagoas Brasil Noticias

renan

Apesar de o Governo Federal afirmar que fechou o ‘pacto nacional’ com os estados para equilibrar as contas públicas diante da crise econômica, o governador Renan Filho (PMDB) confirmou nesta quinta-feira (24) que nenhum acordo foi assinado e que ainda desconhece alguns pontos estabelecidos.

Ele que acompanha a discussão, mas que não esteve presente na reunião com o presidente Michel Temer por incompatibilidade na agenda já que o encontro com os governadores foi “marcado em cima da hora”.  

Ao lançar o edital para construção de um hospital em Alagoas, o governador detalhou que irá se reunir com os governadores do Nordeste para discutir alguns pontos que ainda não ficaram claros, mas que “acredita que os estados precisam se posicionar e não devem aceitar pacotes prontos do governo”.

“Os estados devem criar receitas sem aumentar impostos, pois as pessoas não aguentam mais. Amanhã estarei reunido com o governador de Sergipe e o governador de Pernambuco já me ligou para agendar uma reunião com todos os governadores do Nordeste, onde iremos discutir cada ponto”, assegurou Renan.

Em contrapartida, ele afirmou que Alagoas já realizou algumas medidas sugeridas pelo Governo Federal dentro do pacto nacional, como a redução de 10% de incentivo fiscal para empresas e o corte de 30% dos cargos comissionados.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário