Home NotíciasSaúde Usuários de plano de saúde protestam após suspensão de serviços

Usuários de plano de saúde protestam após suspensão de serviços

Por Alagoas Brasil Noticias

 

 

Dezenasaer de usuários do plano de saúde Unilife fizeram uma mobilização, na manhã desta quinta-feira (24), contra o cancelamento de diversos serviços oferecidos pela operadora, inclusive cirurgias e atendimentos de urgência. O ato aconteceu na sede da unidade, no bairro do Centro, em Maceió. 

A direção do plano recebeu os usuários e explicou que a situação será normalizada a partir da próxima segunda-feira (28).

De acordo com o servidor público Jorge Souza, de 50 anos, uma parente havia se machucado após uma queda e não teria recebido atendimento médico de urgência porque o hospital havia suspendido oatendimento para os usuários do Unilife.

“Precisei de atendimento para uma parente minha e foi negado. Infelizmente, a empresa nos deixou sem respostas, sem encaminhamentos e muitos de nós ficaram à mercê deles. Espero que resolvam logo”, disse.

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria de imprensa da Unilife, em Recife, e aguarda um posicionamento. Apenas foi adiantado à reportagem que a partir da próxima semana a situação será regularizada.

No início desde mês, a justiça acatou um pedido da Defensoria Pública do Estado e determinou a suspensão da comercialização de novos planos de saúde devido à inúmeras denúncias de consumidores. Segundo a assessoria da DPE, cerca de 17 mil usuários estavam sendo prejudicados.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário