Anadia/AL

30 de novembro de 2021

Anadia/AL, 30 de novembro de 2021

Conselheiro e dirigente do CRB, Ednilton Lins morre em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de novembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ednilton-lins

ednilton-lins

Prestes a encerrar a sua temporada de futebol profissional, o CRB sofreu uma grande perda. Conselheiro e dirigente afastado do clube, Ednilton Lins, faleceu no final da manhã desta sexta-feira (25). O profissional de 64 anos lutava contra um câncer no fígado.

Ednilton Lins estava internado no Hospital Memorial Arthur Ramos, onde passava por um tratamento para superar um câncer no fîgado, chegando até a se transferir para São Paulo, mas nas últimas semanas estava de volta a capital alagoana.

O dirigente era considerado um profissional do futebol, tendo em vista sua passagem pelo Corinthians Alagoano, Federação Alagoana de Futebol e nos últimos anos atuando pelo CRB, clube pelo qual era torcedor, conselheiro e ocupou os cargos de diretor de futebol, vice-presidente e até presidente, durante o afastamento do titular, Marcos Barbosa.

A direção do CRB divulgou nota sobre o falecimento de um dos mais respeitados dirigentes do clube. Confira:

Hoje a nação regatiana irá dormir bem mais triste. Faleceu, na manhã desta sexta-feira, aos 64 anos, o vice-presidente do CRB, Ednílton Lins. Considerado um dos maiores dirigentes da história do clube, Ednílton não resistiu a luta contra um câncer e deixa toda nação regatiana de luto.

Segundo o presidente Marcos Barbosa, não será fácil superar tamanha dor e saudade. “O CRB perde um dos seus maiores expoentes, nós perdemos um grande amigo. Ednilton respirava o CRB 24 horas por seu dia e era dono de um conhecimento deste mundo do futebol e que transformava cada conversa com ele em algo sensacional. Há mais de duas décadas que prestas relevantes serviços para o clube e o CRB só chegou no patamar que está, porque homens do caráter de um Ednilton Lins cimentou este caminho”, disse ele.

A história de Ednílton Lins está ligada intimamente ao CRB. Nunca recusou ajudar o clube e, nos momentos mais difíceis da história do Galo, estava sempre resiliente e pronto para enfrentar todos os problemas.

Um dos pilares da administração do presidente Marcos Barbosa, Ednílton não escondia de ninguém sua alegria em ver no que o CRB se transformou. Em um das suas últimas declarações para Galo TV, Ednílton foi enfático ao falar do atual momento do clube. “O CRB que sonhávamos para o futuro já é o CRB do presente. Nosso CT é uma maravilha e temos uma estrutura que ainda vai crescer muito. Hoje, me sinto uma pessoa muito realizada”, afirmou.

Conhecido por todos carinhosamente como o “gordo”, Ednílton era um mestre em tratar com os jogadores de futebol. Hábil e conhecedor do mundo do futebol, era muito querido e não era surpresa o ver cercado de pessoas rindo e ouvindo suas histórias.

A diretoria do CRB e toda nação regatiana está de luto. Uma perda irreparável e que deixa o final de ano triste. Nós unimos com sua família neste momento de muita dor e temos a certeza que de ganhamos um reforço no céu.

Descanse em paz, inesquecível Ednílton Lins!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter