Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Recicladores são beneficiados com ação de saúde em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de novembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
245330_ext_arquivo
Atendimentos médico e de enfermagem foram proporcionados gratuitamente pelo Sistema OCB/AL às famílias de cooperados e de colaboradores da Cooplum – 25 Novembro de 2016 – 23:14

245330_ext_arquivo

As famílias de cooperados e de colaboradores da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), com sede no bairro de Jacarecica, tiveram um final de semana diferente com a chegada de uma equipe de saúde contendo médica e enfermeiras. A ação faz parte do trabalho de promoção social realizado continuadamente pelo Sistema OCB/AL em benefício das cooperativas registradas.

No total, 75 atendimentos de saúde foram efetuados, sendo 44 consultas de enfermagem com aferição de pressão arterial, do índice de massa corpórea e da taxa de glicose; e 31 consultas médicas. Um carrinho de pipoca e de algodão doce entreteu os pacientes. 

A presidente da Cooplum, Maria José, destaca que o trabalho desempenhado diariamente em contato com material reciclável requer checagem constante da saúde. “Periodicamente entramos em contato com o Sistema OCB/AL e essas ações nos trazem muitos benefícios”, afirma.

O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, lembra que o trabalho de promoção social faz parte da missão da organização. “Investimos nos cooperados alagoanos para torna-los mais fortes e competitivos para o bom desempenho de seus papéis na sociedade”, pontua.

Por meio da página do Sistema OCB/AL no facebook, a cooperativista Viviane Silva comentou o tratamento recebido em ação realizada no dia 29 de outubro. “Quero agradecer a todo o Sistema OCB/AL pelo tratamento que nos foi oferecido por vocês. Passei pela enfermagem, consulta com médica e meu filho Gabriel também fez consulta com dentista”, disse.

Como agendar

As cooperativas alagoanas interessadas em ações de saúde, capacitações e assistências profissionais gratuitas podem entrar em contato com o Sistema OCB/AL para tirar dúvidas e marcar através do email: capacitacao@ocb-al.coop.br ou do telefone (82) 2122.9494.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter