Home NotíciasEconomia Renan Filho assina decreto que valoriza produção de coco alagoana

Renan Filho assina decreto que valoriza produção de coco alagoana

Por Alagoas Brasil Noticias
Governador assina norma na sexta-feira (2), às 8h30, na Praça Padre Aurélio Gois, em Junqueiro – Atualizado – 21:15

coco

O governador Renan Filho assina sexta-feira (2), durante as atividades do Governo Presente no município de Junqueiro, decreto que devolve competitividade à cadeia produtiva do coco em Alagoas. A assinatura acontece às 8h30, na Praça Padre Aurélio Gois, localizada no centro da cidade.

Com o decreto, as operações internas com coco verde e coco seco passam a ter aplicação de crédito presumido, incentivando o consumo da produção alagoana pelas indústrias que utilizam a matéria-prima.

Diálogo

A assinatura da norma fortalece o diálogo iniciado com o segmento ainda em 2015, no município de Coruripe, também durante a programação do Governo Presente.

À época, a Associação dos Produtores do Coco de Alagoas (Prococo) solicitou ao secretário de Fazenda, George Santoro, a adoção de medidas que pudessem recuperar a cadeia produtiva e, assim, garantir a manutenção dos empregos gerados.

Desde então, a norma vem sendo discutida pelas Secretarias de Fazenda e Agricultura junto ao segmento para fazer com que o produtor local ganhe nova competitividade em relação aos produtos vindos de outros estados ou países.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário