Home NotíciasEsportes Lateral da Chapecoense tem fratura na coluna e goleiro tem perna amputada

Lateral da Chapecoense tem fratura na coluna e goleiro tem perna amputada

Por Alagoas Brasil Noticias
   (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O estado de saúde dos jogadores da Chapecoense que sobreviveram à queda do avião que levava o time para a primeira partida da final da Copa Sulamericana, na Colômbia, foi divulgado no final da manhã desta terça (29).

O lateral Alan Ruschel, primeiro a ser resgatado, teve uma fratura de quadril e politraumatismo, e se recupera de uma cirurgia. Foi submetido a uma cirurgia por trauma múltiplo ao nível dos membros superiores e inferiores e também por avulsão ao nível dos seus membros. O paciente também tem uma fratura lombar”, disse o diretor médico do Hospital San Juan de Dios, Luis Fernando Rodríguez.

 

O goleiro Jakson Follmann teve uma das pernas amputada. “Segundo o médico Ferney Rodriguez, diretor médico da Fundação Hospitalar San Vicente de Rionegro declarou: “À nossa instituição chegou o paciente Jackson Follmann e está sendo tratado em relação a politraumatismo e está sendo avaliado pelos nossos especialistas”.

O estado de saúde do zagueiro Hélio Zampier Neto não foi divulgado.

 Sobreviveram também o jornalista Rafael Henzel, a comissária Ximena Suarez e o técnico de aviação Erwin Tumiri, que chegaram ao hospital em estado estável. O goleiro Danilo Padilha foi considerado morto, mas as informações sobre seu estado ainda são desencontradas.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário