Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Alagoas conhece nesta quarta as “Melhores Empresas para se Trabalhar”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de novembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
empresas

Chegou o grande dia! Nesta quarta-feira (30) serão conhecidas as 15 “Melhores Empresas para se Trabalhar” em Alagoas, no ano de 2016. O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL) farão a revelação durante cerimônia no Hotel Jatiúca, em Maceió, a partir das 9h. 

Nesta 2ª edição do ranking, as 15 empresas que têm o melhor ambiente de trabalho no Estado foram escolhidas entre 32 inscritas, número 16% maior do que no ano passado. Juntas, elas possuem mais de 12.800 funcionários.

O prêmio GPTW foi lançado com o intuito de estimular as empresas a melhorarem suas políticas de convivência e também serem as principais incentivadoras de seus funcionários, para garantir que não só a empresa ganhe com isso, mas também o trabalhador.

Este ano, o que chamou atenção é que seis empresas entre as escolhidas são do setor de turismo, o que mostra o crescimento e a importância desse segmento, que já representa a segunda principal atividade econômica do Estado.

Outro fator que se destaca no resultado é que as áreas de recursos humanos que mais receberam investimento foram Treinamento e Desenvolvimento (40%) e Benefícios (33%), reflexo da preocupação das empresas com os colaboradores.

Investimento no profissional

Um estudo sobre as ações e práticas desse grupo seleto de empresas mostra que 7% delas investem, em média, mais de 100 horas de treinamento por ano nos funcionários.

A partir do estudo, é possível identificar que as pessoas são um grande fator de competitividade nas organizações modernas. Profissionais motivados, comprometidos e que buscam o aperfeiçoamento constante são os maiores ativos nestes momentos de grandes mudanças econômicas e sociais.

De acordo com o diretor executivo do PSCom, André Vajas, o prêmio cria uma competição saudável entre as empresas. “As empresas que participam do prêmio tendem a realizar uma gestão mais eficiente, pois elas recebem uma avaliação completa do ambiente de trabalho. Com isso, toda a sociedade só tem a ganhar”, disse.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter