Home Alagoas Alagoas conhece nesta quarta as “Melhores Empresas para se Trabalhar”

Alagoas conhece nesta quarta as “Melhores Empresas para se Trabalhar”

Por Alagoas Brasil Noticias

Chegou o grande dia! Nesta quarta-feira (30) serão conhecidas as 15 “Melhores Empresas para se Trabalhar” em Alagoas, no ano de 2016. O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL) farão a revelação durante cerimônia no Hotel Jatiúca, em Maceió, a partir das 9h. 

Nesta 2ª edição do ranking, as 15 empresas que têm o melhor ambiente de trabalho no Estado foram escolhidas entre 32 inscritas, número 16% maior do que no ano passado. Juntas, elas possuem mais de 12.800 funcionários.

O prêmio GPTW foi lançado com o intuito de estimular as empresas a melhorarem suas políticas de convivência e também serem as principais incentivadoras de seus funcionários, para garantir que não só a empresa ganhe com isso, mas também o trabalhador.

Este ano, o que chamou atenção é que seis empresas entre as escolhidas são do setor de turismo, o que mostra o crescimento e a importância desse segmento, que já representa a segunda principal atividade econômica do Estado.

Outro fator que se destaca no resultado é que as áreas de recursos humanos que mais receberam investimento foram Treinamento e Desenvolvimento (40%) e Benefícios (33%), reflexo da preocupação das empresas com os colaboradores.

Investimento no profissional

Um estudo sobre as ações e práticas desse grupo seleto de empresas mostra que 7% delas investem, em média, mais de 100 horas de treinamento por ano nos funcionários.

A partir do estudo, é possível identificar que as pessoas são um grande fator de competitividade nas organizações modernas. Profissionais motivados, comprometidos e que buscam o aperfeiçoamento constante são os maiores ativos nestes momentos de grandes mudanças econômicas e sociais.

De acordo com o diretor executivo do PSCom, André Vajas, o prêmio cria uma competição saudável entre as empresas. “As empresas que participam do prêmio tendem a realizar uma gestão mais eficiente, pois elas recebem uma avaliação completa do ambiente de trabalho. Com isso, toda a sociedade só tem a ganhar”, disse.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário