Home Municípios População abandona praças públicas por falta de lazer e segurança

População abandona praças públicas por falta de lazer e segurança

Por Alagoas Brasil Noticias

arap

Quem conheceu o Lago da Perucaba na época em que a obra foi entregue a população, em meados de 2009, não reconhece bem o local atualmente. É que a falta de manutenção e segurança mudou a paisagem e afastou visitantes e empreendedores do ramo alimentício.

Apesar do local contar com praças, ciclovias, quadras poliesportivas, campo de futebol de areia, e várias outras opções de lazer, o número de visitantes é muito menor do que o do primeiro ano após a inauguração.

Criminalidade

A falta de segurança na região é um convite à criminalidade. O Lago da Perucaba já foi local escolhido para prática de diversos crimes, dentre os quais está o consumo e o tráfico de drogas.

Outros locais

Mas não é só no Lago da Perucaba que esse tipo de problema tem sido recorrente. Quando foi inaugurada em 2005, a Área Verde Dom Constantino Leurs, localizada no bairro Novo Horizonte, era ponto de encontro de jovens e famílias, além de local escolhido por muitos para práticas esportivas, como caminhadas e corridas.

Mas a péssima iluminação e o aumento da criminalidade tem deixado o local deserto durante a noite.

Quem mora na região tem medo. “Quem se arrisca a fazer caminhada depois das 18h na Área Verde corre um grande perigo. Vários crimes de roubo e tentativa de latrocínio já foram registradas no local, principalmente nesses últimos anos”, disse o empresário Edson Brito. 

Em contraponto a essa situação, algumas praças públicas, como a segunda etapa do Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas, que recebem manutenção constante, o número de visitantes só aumenta.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário