Home Alagoas Academia de futebol do Ronaldo “Fenômeno” será inaugurada em Maceió

Academia de futebol do Ronaldo “Fenômeno” será inaugurada em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

 

ronaldo

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard – inaugura no próximo dia 10/12 sua primeira unidade na Região Nordeste, na capital alagoana no bairro de Cruz das Almas.

À frente da Ronaldo Academy Maceió, estão os empresários Ricardo e Gustavo Paiva. “Com nossa chegada, Maceió terá opções de desenvolvimento esportivo para as crianças e jovens, que são únicas na região, como intercâmbios para estudar e treinar inglês no exterior e treinamentos desenvolvidos por profissionais com atuação em equipes de ponta do futebol e professores de educação física”, afirma Gustavo Paiva. De acordo com Rafael Bertani, CEO da Ronaldo Academy, a inauguração na capital alagoana é um passo importante para o plano de expansão da rede, que já conta com 16 academias nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

“O Nordeste é uma região que estava faltando para completarmos nossa presença no Brasil e nada melhor que começarmos por Alagoas, em um lugar que reúne todas as condições para a prática do esporte”.

A academia possui uma área total de 6.000m², com dois campos de futebol society de 40mx20m, duas quadras de areia para futvôlei e beach tênis, três vestiários completos, sendo dois masculinos e um feminino, salão aberto para eventos, lanchonete e estacionamento exclusivo para clientes (até 50 veículos).

Durante a inauguração, acontecerá uma programação especial com direito a brincadeiras no campo, sorteio de brindes e espaço especial para matrículas, às famílias de Maceió poderão conhecer de perto a estrutura da Ronaldo Academy. A academia tem como meta conquistar 400 alunos do futebol até julho de 2017.

Sobre a Ronaldo Academy

Fundada em 2015, em parceria com o empresário Carlos Wizard, a Ronaldo Academy é uma academia de futebol para crianças e jovens (entre 4 e 18 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do futebol. A rede conta atualmente com 73 unidades comercializadas globalmente. No Brasil, 16 já estão em operação. Internacionalmente, a academia já está presente nos EUA (6 unidades) e China (33 unidades, sendo 6 em operação).

Já no primeiro semestre de 2017, mais três países: México (1 unidade), Suíca (1 unidade) e Colômbia (1 unidade) inauguram suas novas academias. “Nosso plano é ter 200 unidades em todo mundo até o fim de 2017”, afirma o CEO Rafael Bertani.

METODOLOGIA

Designada de “DNA Fenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do ex-atleta Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno. Baseada em seis pilares (objetivo, maturidade, educação, eficiência, foco e disciplina), é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. A escala de aprendizado vai do Phenomenal 1 (Sub-5 e Sub-07) ao Phenomenal 4 ( Sub-15 e Sub-17).

As academias contam com ex-atletas de futebol e profissionais de educação física que atuam como professores e franqueados, além de coordenadores metodológicos para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação. A Ronaldo Academy também oferece em todas suas unidades, no Brasil e exterior uma metodologia de treinamento exclusiva, desenvolvida juntamente com o fisiologista do Corinthians, Luciano Rosa.

Denominado de “R9 LAB”, o programa de avaliação biomecânica visa identificar as necessidades de cada aluno e, dessa forma, desenvolver treinamentos individualizados para obter o melhor desempenho.

INTERCÂMBIOS

Por meio do projeto de intercâmbio “Phenomenal Soccer Camp”, a rede de academias oferece a oportunidade de seus alunos estudarem inglês e treinar futebol nos EUA. Para os alunos com interesses em programas mais intensos, a rede oferece intercâmbio de High School e de Placement em universidades americanas. As escolas e universidades escolhidas são voltadas para o desenvolvimento esportivo, principalmente para o futebol.

Além disso, as academias contam com o Programa Funcional para Saúde e aproximação da família, desenvolvido pelo preparador físico Márcio Atalla e oferecido para pais e alunos da rede de franquias.

AÇÃO SOCIAL

Como ação social, todas as unidades da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário