Home NotíciasPolitica Otávio Lessa desiste da reeleição no TCE e indica Rosa Albuquerque para o cargo

Otávio Lessa desiste da reeleição no TCE e indica Rosa Albuquerque para o cargo

Por Alagoas Brasil Noticias

 

art

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE), conselheiro Otávio Lessa, decidiu não se lançar candidato à reeleição da presidência da Casa. Seu substituto deverá ser a conselheira Rosa Albuquerque. Ela é atual vice-presidente da corte. 

A eleição para o biênio 2017-2018 será realizada no próximo dia 15 de dezembro, com a disputa se resumindo a outros cargos aberto.

Otávio Lessa argumenta que, desde que assumiu o posto de presidente do TCE, tem defendido um sistema de rodízio nos cargos de chefia do Tribunal de Contas, sobretudo no tocante à presidência da corte. Lessa aponta o princípio da antiguidade como balizador do sistema de rodízio entre os conselheiros. 

“Acredito que o sistema de rodízio faz bem. Agora, ao anunciar que não serei candidato, apenas confirmo o que venho defendendo”, afirmou. 

“Hoje, como vice-presidente, Rosa Albuquerque é a pessoa mais indicada para ocupar o cargo de presidente, visto que ela é a mais antiga integrante do Conselho Diretor, além de já ter demonstrado competência e equilíbrio nas oportunidades em que desempenhou as funções de presidente”, reforçou Otávio Lessa. 

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a assessoria do TCE descreveu as realizações que marcaram a gestão de Lessa, com destaque para o controle da frequência dos servidores, além da reforma das instalações do prédio-sede e da implantação da TV Cidadã (canal 35.2), em convênio com o Senado Federal. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário