Home Mundo Ivanka Trump será a “primeira-filha” mais poderosa da história?

Ivanka Trump será a “primeira-filha” mais poderosa da história?

Por Alagoas Brasil Noticias

 

ae

Quando Nancy Pelosi, a líder minoritária na Câmara dos Deputados, telefonou para Donald Trump pouco depois da eleição, em 8 de novembro, eles conversaram sobre política interna e infraestrutura. Mas quando Pelosi levantou o assunto das questões das mulheres, o presidente-eleitofez algo inesperado: passou o telefone para outra pessoa que estava na sala, sua filha Ivanka, de 35 anos.

Mais ou menos nessa hora, Sheryl Sandberg, a chefe de operações do Facebook e autora do best-seller sobre empoderamento das mulheres “Lean In”, procurou Ivanka Trump esperando iniciar o que assessores dos dois lados chamaram de “um diálogo”.

Anne-Marie Slaughter, ex-assessora política de Hillary Clinton no Departamento de Estado e autora de “Unfinished Business: Women Men Work Family”, havia encontrado Ivanka Trump há cerca de um ano na Cúpula das Mulheres Mais Poderosas da revista “Fortune”. Ela também enviou uma palavra à próxima primeira-filha uma semana após a eleição, dizendo que esperava entrar em contato com ela depois que o pai assumisse o cargo.

“Ela é realmente séria sobre a ‘agenda assistencial’ e poderá ser uma força interna”, disse Slaughter em uma entrevista.

Talvez mais importante, disse, “não conheço mais ninguém”.

Um mês e meio antes de seu pai tomar posse, Ivanka Trump e seu marido, Jared Kushner, 35, são assessores cruciais do presidente-eleito, com Ivanka talvez destinada a ser a mais influente filha de presidente desde Alice Roosevelt Longworth. Eles participaram de reuniões com assessores políticos, candidatos a cargos, líderes estrangeiros e investidores imobiliários ávidos para vender apartamentos de US$ 2 milhões como tendo “a marca do presidente-eleito”.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário