Home NotíciasPolitica Após 2º turno em Maceió, Lessa e Renan Filho dividem o mesmo palanque

Após 2º turno em Maceió, Lessa e Renan Filho dividem o mesmo palanque

Por Alagoas Brasil Noticias

Ex-governador foi agraciado pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) devido à criação da instituição, em 2004, na era Ronaldo Lessa

lessa

Após o segundo turno das eleições em Maceió, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e o governador Renan Filho (PMDB) estiveram em mesmo palanque – lado a lado – no evento do Governo de Alagoas. 

Não houve coincidência já que o parlamentar foi agraciado pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) por conta da criação da instituição, em 2004, quando era governador do Estado. 

O que mais chamou atenção – inclusive dos aliados de RF – foi a presença do ex-governador depois de uma eleição considerada de ‘baixo nível’ entre Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB). 

Todos sabem que Lessa marchou junto com o PSDB.

Porém, apesar de ter sido recebido com espanto entre os comissionados do Palácio dos Palmares, Lessa chegou cumprimentando a todos e sendo visto com olhares de ” o que ele está fazendo aqui?”, como também indagaram a este jornalista em meio à situação.

Segundo fontes do blog, há uma conversação de bastidores para que o PDT, de Lessa, volta ao governo Renan Filho em 2017. Isso, portanto, tem causado o descontentamento de algumas pessoas do primeiro escalão (recaindo sobre segundo, terceiro…) e que podem abrir espaço para os pedetistas.

Se a homenagem feita pela Agência de Fomento de Alagoas foi uma maneira de aproximar o ex-governador do atual governador, vale salientar que: a ‘indigestão’ com a presença de Lessa para alguns aliados de RF foi superação política do deputado que dividiu o mesmo palanque com todos. 

A Desenvolve Alagoas é presidida por Rafael Brito que é genro do conselheiro Otávio Lessa – irmão do deputado federal.

No entanto, a resposta de Ronaldo Lessa ao agraciamento – já que não teve o uso da palavra no local do evento (OBS: embora este jornalista não tenha acompanhado e assistido o discurso mesmo estando no local, a assessoria da Desenvolve Alagoas informou ao blog que Lessa fez uso da palavra por 15 minutos)  – foi nas redes sociais. 

“Recebi a homenagem prestada pela Desenvolve-AL, comandada por Rafael Brito, pela criação, em 2004 – quando governei Alagoas-, da Agência de Fomento, que resultou, hoje, num dos êxitos do governo Renan Filho. Honrado e emocionado. É bom saber que boas idéias geram bons frutos”, disse o parlamentar. 

Por outro lado, ressalte-se que politicamente o final de semana de Renan Filho em Junqueiro, Campo Alegre e Teotônio Vilela foi estratégico ao realizar o projeto “Governo Presente”, com ações voltadas à população, em terras da Família Pereira, sinalizando uma forte aliança em 2018. 

Será? 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário