trasfomando 1 em 1000000 opçoes binarias plataforma de opções binárias com robo forex trading kurs opções binarias berman trade marketing como investir corretoras de opçoes binarias conta demo trand opçoes binarias opçoes binarias simples melhor operadora trade brasil trade investimentos logo tipos de gerenciamento de opçoes binarias lb trade investimentos alexandre opções binárias como declarar opera 'oes de day trade estrategia berman para opções binária opçoes.binarias olympbtrade como operar sqing trade na clear
Home Alagoas Dia do Perito Oficial é lembrado por deputado durante discurso na ALE

Dia do Perito Oficial é lembrado por deputado durante discurso na ALE

Por Alagoas Brasil Noticias

Segundo o Dep. Galba Novais, É preciso valorizar a Classe/Atualização >> ABN 15:42

galba

Comemorado no último dia 4 de dezembro, o Dia do Perito foi lembrado pelo deputado estadual Galba Novaes (PMDB), durante sessão realizada nessa terça-feira (7), no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. Em seu discurso, Galba destacou o importante trabalho dos Peritos Oficiais e sua importância na elucidação de crimes de diversas naturezas, no Estado.  

O parlamentar também aproveitou o momento para ressaltar a luta da classe em prol da melhoria das condições de trabalho. “Apesar de todas as conquistas alcançadas pelos Peritos Criminais, muito ainda precisa ser feito” comentou. “O trabalho desses profissionais é de grande relevância dentro do sistema moderno de investigação e na busca pela justiça”, concluiu. 

Ainda de acordo com o deputado, em um estado como Alagoas, onde os índices de violência ainda são considerados altos, é preciso valorizar o Perito. “Sabemos que o número de profissionais que atuam na Perícia Oficial é inferior à necessidade encontrada nas ruas, mas mesmo assim, eles permanecem na busca pela justiça, através da Ciência”, acrescentou Galba. 

Dezenas de profissionais, incluindo membros da diretoria do órgão e do Sindicato dos Peritos de Alagoas (Sinpoal), acompanharam o pronunciamento e, em seguida, conversaram não só com o deputado, agradecendo pela homenagem, como também com o presidente da casa Tavares Bastos, Luiz Dantas (PMDB). 

Para o diretor-geral da Perícia Oficial em Alagoas, Manoel Melo, o discurso do parlamentar foi muito lúcido. “Galba Novaes atingiu em cheio os anseios e a realidade dos Peritos com suas palavras”, disse Melo. 

Já o presidente do Sinpoal, Paulo Rogério Ferreira, defende que a sociedade precisa conhecer cada vez mais a importância do trabalho da categoria.  

“Esperamos que outros parlamentares possam reiterar e valorizar nosso trabalho, pois apoiar os peritos é reforçar o combate ao crime em Alagoas. Quanto mais apoio, mais subsídios e estrutura para chegarmos à autoria dos criminosos, através da Ciência”, argumentou o presidente do Sinpoal. “A postura do deputado reforçou nossa luta em busca pela valorização de nossas carreiras”, concluiu Paulo Rogério. 

Por que 4 de dezembro é considerado o Dia do Perito?

O patrono da Perícia Criminal no Brasil, Otacílio de Souza Filho, nasceu no dia 4 de dezembro. Perito que atuava em cidades no interior de Minas Gerais, ele morreu em 1976 tragicamente ao cair de um penhasco enquanto o periciava, investigando duas mortes. 

Durante o IV Congresso Nacional de Criminalística, realizado anos depois, membros da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) aprovaram a data e ela passou a fazer parte do Estatuto da organização, a através da Lei Federal nº 11.654 de 15 de abril de 2008.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário