Home Agricultura Cooperativa de produtos agropecuários do Sertão é inaugurada em Delmiro Gouveia

Cooperativa de produtos agropecuários do Sertão é inaugurada em Delmiro Gouveia

Por Alagoas Brasil Noticias
Instalada em Delmiro Gouveia, entidade vai produzir castanhas, doces e polpas
Cooperasertão terá uma capacidade de produção de mil quilos de polpas de frutas e ainda 30 quilos de doces em caldas e de pastas, em sacos e embalagens plásticasterá uma capacidade de produção de mil quilos de polpas de frutas e ainda 30 quilos de doces em caldas e de pastas, em sacos e embalagens plásticas
O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, representou o governador Renan Filho na solenidade de inauguração da sede da Cooperativa de Produtos Agropecuários da Reforma Agrária do Sertão. O evento foi realizado em Delmiro Gouveia.
A Cooperasertão terá uma capacidade de produção de mil quilos de polpas de frutas e ainda 30 quilos de doces em caldas e de pastas, em sacos e embalagens plásticas.

 

O secretário Álvaro Vasconcelos reafirmou o compromisso do Governo de Alagoas em incentivar e dar apoio às atividades nos assentamentos no cultivo e na comercialização dos produtos. 

“O cooperativismo é um sistema que vem dando certo, e é um modelo que o governo vai dar todo incentivo”, afirma Álvaro Vasconcelos.

Mariana Nascimento, técnica agropecuária da Coopersertao, explica que o parque industrial conta com uma equipe de 38 profissionais na linha de produção de polpas e doces de caju, acerola, goiaba, abacaxi e maracujá.

 

“Além desses  produtos,  a meta para o próximo ano é trabalhar com graviola e umbu-cajá”, assegura Mariana Nascimento Lima, técnica agropecuária.

O presidente do Iteral, Jaime Silva, destacou o empreendedorismo dos movimentos sociais e a importância da cooperativa para os assentamentos e para o Sertão.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário