Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Governador do Texas diz que fronteira aberta com o México deve acabar

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
gov

Greg Abbottcomentou notícia de que imigrante ilegal acusado de matar duas mulheres nos EUA já tinha sido deportado do país.

gov

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, afirmou nesta sexta-feira (9) em sua conta no Twitter que a fronteira com o México, onde há pontos de fácil acesso aos Estados Unidos, deve ser fechada.

Abbott fez a afirmação ao comentar a notícia de que o imigrante ilegal mexicano Miguel Ángel Villaseñor Saucedo, acusado de atropelar e matar duas mulheres em Louisville (Kentucky) antes de fugir, tinha sido deportado oito vezes.

Segundo o Departamento de Justiça de EUA, a última vez que as autoridades americanas deportaram Saucedo foi em 2013. Além disso, o Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE) indicou que os registros judiciais mostram quatro casos em que o mexicano foi capturado por agentes da patrulha fronteiriça no Texas.

“Imigrante ilegal que entrou pelo Texas acusado de matar 2 tinha sido deportado 8 vezes. A fronteira aberta deve terminar”, escreveu Abbott, que nas últimas semanas fez várias declarações contrárias aos imigrantes ilegais e refugiados nos Estados Unidos.

Esta semana, o governador pediu ao Congresso que rejeite o aumento de fundos destinados aos planos de realocação de refugiados proposto pelo presidente Barack Obama.

O presidente eleito, o republicano Donald Trump, que tomará posse no dia 20 de janeiro, prometeu endurecer a política migratória do país, especialmente para emigrantes da América Latina e dos países muçulmanos.

Trump chegou a rotular os mexicanos que imigram aos Estados Unidos de criminosos e narcotraficantes, prometeu construir um muro na fronteira com o México e deportar 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem no país.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter