Home Religião Dia da Bíblia é comemorado pelo Brasil

Dia da Bíblia é comemorado pelo Brasil

Por Alagoas Brasil Noticias

Eventos passam por cidades de Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina

biblia

Incentivadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), várias igrejas pelo Brasil comemoram, neste mês de dezembro, o Dia da Bíblia. Segundo a instituição, as programações ganham maior força especialmente neste domingo (11/12), quando a data é celebrada.

Durante os próximos dias, ocorrerão marchas, concentrações evangelísticas, sessões solenes, cruzadas, exposições e eventos culturais acerca do Dia da Bíblia. Neste ano, a SBB elegeu o tema “Tradução da Bíblia: Para que o Povo Entenda a Palavra de Deus”, baseado em um texto do livro de Neemias.

trechos_da_biblia_900617

Os eventos incluem uma marcha em Nova Iguaçu (RJ), concentração em Mesquita (RJ), comemorações em Além Paraíba (MG), leitura coletiva em Belo Horizonte (MG), exposição em Recife (PE) e ações públicas em Xanxerê (SC).

“Queremos chamar a atenção para a importância da Bíblia para a vida, para a sociedade e para o País, além de estimular que todos leiam, vivam e compartilhem a sua mensagem”, afirmou Emí Seilbert, responsável pela área de comunicação da SBB.

O profissional ainda falou acerca da missão da instituição. “A Bíblia deseja falar a língua do coração das pessoas. As igrejas, organizações missionárias, agências de tradução e a SBB precisam enfrentar o desafio de tornar a Bíblia disponível nas línguas indígenas cujos falantes estão ansiosos para ouvi-la”.

jesus

Além disso, a SBB utiliza a data para que uma campanha de divulgação da Bíblia seja financiada. Com doações, a instituição realiza trabalhos com populações carentes, presidiários, estudantes, vítimas de desastres, entre outros indivíduos. Os valores são enviados para contas bancárias da organização.

A data

O Dia da Bíblia, comemorado em 11 de dezembro, foi criado em 1549 na Grã-Bretanha, por Bispo Cranmer. No Brasil, a data só começou a ser lembrada no ano de 1850, quando missionários evangélicos, oriundos de países europeus e dos Estados Unidos, chegavam ao país.

Mais tarde, em 1948, ocorreu a primeira manifestação pública de comemoração ao Dia da Bíblia, juntamente com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil. A instituição, hoje, tem como principal função a tradução, veiculação e distribuição do livro, que é dos pilares do cristianismo.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário