Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Mandato de Sebastião Costa Filho no TRE de Alagoas encerra em 31 de dezembro

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
tre
Desembargador enfrentou uma eleição municipal cheia de novidades e novas regras
Sebastião Costa Filho (Foto: Sandro Lima / Arquivo)

Sebastião Costa Filho, presidente do TRE/AL, encerra seu mandato no dia 31 de dezembro à frente do Tribunal. O desembargador disse que encerra sua gestão com a sensação de dever cumprido.

“Procurei fazer tudo aquilo que a minha consciência determinou que fizesse. Eu trabalho conforme a minha consciência e não com pedidos, ou pelo pensamento de A ou B. As minhas decisões deverão vir de acordo com a minha consciência”, falou o desembargador.

O desembargador enfrentou uma eleição municipal cheia de novidades e novas regras, mas ainda sim ele diz que apesar das mudanças na legislação, o pleito eleitoral foi tranquilo.

“Nós fizemos um planejamento desde o início do ano, convocando todos os candidatos e informamos que queríamos uma eleição séria e que iríamos fazê-la com o apoio de todas as polícias. Pedimos a ajuda deles e tenho a impressão de que fomos atendidos porque tivemos poucos problemas”.

Ele destacou ainda que este ano, pela primeira vez, as polícias se uniram no pleito eleitoral.

Questionado se a nova Legislação precisaria de ajustes, Sebastião Costa Filho, revelou que a legislação eleitoral é muito mutante. “Em todas as eleições há mudanças e às vezes pra melhor e às vezes para pior. Só quando chegar mais perto das próximas eleições, é que se terá uma perspectiva de mudanças. E se elas serão para melhor ou pior”, analisou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter