Anadia/AL

27 de novembro de 2021

Anadia/AL, 27 de novembro de 2021

82 animais silvestres apreendidos em fiscalizações são soltos na natureza

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ima
   (Crédito: Assessoria IMA)

Equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Superintendência do Ibama em Alagoas começaram a transportar 82 animais silvestres, na manhã dessa quarta-feira, 14. Eles estavam em observação e recuperação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e foram levados para uma área com fragmento preservado de vegetação nativa para serem soltos.

Apesar de todos os esforços no sentido de sensibilizar a população para não capturar ou matar esses animais, o local exato da soltura não é divulgado pelas equipes por causa da ação de pessoas que ainda praticam a caça ou a comercialização ilegal.

Segundo a médica veterinária, Ana Cecília Lopes, consultora ambiental do IMA, “foram soltos 19 mamíferos, sendo 10 quatis, cinco raposas, duas preguiças, um tamanduá-mirim e um papa-mel, além de 63 passeriformes”.

Todos os animais foram apreendidos durante ações de fiscalização por estarem sendo mantidos em cativeiro de modo irregular. Sendo que algumas das aves foram apreendidas durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada entre os dias 20 de novembro e 02 de dezembro.

Segundo a médica veterinária, todos os animais estavam em boas condições para soltura, “todas as aves receberam anilhas e os mamíferos microchips” que permitem a identificação caso sejam apreendidos ou avistados novamente.

(Assessoria IMA)

(Assessoria IMA)

(Assessoria IMA)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter