Home Mundo Putin lidera lista da Forbes de personalidades mais poderosas do mundo pelo 4º ano seguido

Putin lidera lista da Forbes de personalidades mais poderosas do mundo pelo 4º ano seguido

Por Alagoas Brasil Noticias

Presidente russo está na frente de Donald Trump e Angela Merkel. ‘Continua conseguindo o que quer’, diz revista.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em imagem de arquivo (Foto: Alexei Druzhinin/Sputnik/Reuters)

Vladimir Putin continua sendo, pelo quarto ano consecutivo, a personalidade mais poderosa do mundo, na frente de Donald Trump e de Angela Merkel, segundo a lista de 2016 da revista Forbes publicada nesta quarta-feira (14).

“De seu país natal até a Síria, passando pelas eleições americanas, Putin continua conseguindo o que quer”, afirma a Forbes em relação ao presidente russo de 64 anos.

Já Donald Trump, o presidente eleito nos Estados Unidos, o segundo lugar da lista, seguido por Angela Merkel, chanceler alemã no poder há 11 anos e candidata a um novo mandato no próximo ano. Merkel perdeu uma posição em relação a 2015.

É a primeira mulher de apenas três que figuram nos primeiros 20 lugares da classificação. A ela se somam Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, o banco central americano, em sexto lugar, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, que conduz o Brexit, no posto de número 13.

Depois de Putin, Trump e Merkel, vêm o presidente chinês Xi Jinping e o Papa Francisco, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Setor privado

 

Os dirigentes do setor privado que figuram no mais alto da classificação de 74 personalidades são todos americanos. Veja a lista completa, em inglês.

O cofundador da Microsoft Bill Gates, primeira fortuna mundial, chega em sétimo lugar, seguido por Larry Page, cofundador da Alphabet (empresa do Google). Em seguida, está o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em 10° lugar, Jeff Bezos, da Amazon (14°), e o investidor Warren Buffett (15°).

Aos 86 anos, Buffet é um dos decanos da classificação, junto com o magnata de Hong Kong, Li Ka-shing (88 anos, 33° lugar) e o milionário australiano dos meios de comunição Rupert Murdoch (85 anos, 35° lugar).

O presidente do grupo petroleiro ExxonMobil, Rex Tillerson, que Donald Trump acaba de designar como secretário de Estado, aparece no posto número 24.

Personalidade do ano

Na semana passada, a revista Time escolheu Trump como “Personalidade do Ano” de 2016 por sua impressionante vitória na eleição presidencial americana, alegando que ele redesenhou as regras políticas dos Estados Unidos.

Donald Trump foi eleito 'pessoa do ano' pela revista Time (Foto: Time Magazine/Reuters)

O presidente eleito recebeu o título concedido como uma “honra muito, muito grande”, negando que seja responsável pela polarização dos Estados Unidos e elogiando o presidente democrata Barack Obama.

Hillary, a ex-secretária de Estado que quase se tornou a primeira presidente mulher da história dos Estados Unidos, ficou em segundo lugar na classificação da revista, e os “hackers” ficaram em terceiro lugar.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário