how to invest in olymp trade sérgio ribeiro, um negociante de opções binárias e ex-proprietário de uma floricultura. operação day trade horarios4 piscine opções binárias plataforma mais segura para operar trader trader iniciante fazendo operação a2 trader investimentos entrar dias para operar nas opções binárias opçoes binaria registrar como operar com segurançã o olymp trade trade esportivo operando na pratica como declarar as operações de day trade operar em dolar ou real thalisson trades plataformas day trade xp investimentos o que é conta de trade no site investimento casos de suceso opções binárias como ganhar com opções binárias 1 hora
Home NotíciasEconomia Quase 40% dos brasileiros estão inadimplentes

Quase 40% dos brasileiros estão inadimplentes

Por Alagoas Brasil Noticias

Número é 0,69% maior do que em novembro do ano passado, representando a entrada de um milhão de pessoas na lista de negativados


 ekono

Quase 40% da população adulta brasileira está inadimplente. São ao todo 58,8 milhões de brasileiros nesta situação até o último novembro. O número é 0,69% maior do que em novembro do ano passado, representando a entrada de um milhão de pessoas na lista de negativados em um ano. Os dados são do indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

No entanto, apesar de alto, a lista de brasileiros inadimplentes recebeu menos pessoas do que o período entre 2014 e 2015. Na ocasião, dois milhões de pessoas foram incorporadas à lista de devedores.

As principais dívidas dos brasileiros são com os bancos. Do total de endividados, 48,24% estão em atraso com esse tipo de instituição. Em seguida aparece o comércio, com 20,31%, depois comunicação (13,35%) e água e luz (7,96%). Quando comparado com o mesmo mês do ano passado, os endividamentos em relação a tarifas de serviços básicos, como água e luz subiram 3,81% .

O levantamento apontou, no entanto, um recuo de 3,54% no volume de dívidas em comparação ao mesmo mês do ano passado e por setor. As contas de telefonia, internet e TV por assinatura foram as que mais caíram. Especificamente, as dívidas de pessoas físicas diminuíram 14,90%.

Atrasos no cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e seguros (dívidas bancárias) diminuíram apenas 2,35%. Já as dívidas no comércio tiveram queda de apenas 2,63% em relação a igual período do ano passado.

Em nota oficial, a CNDL afirma que os resultados são frutos de crédito mais rigoroso e efeitos da desaceleração da economia. A nota avalia ainda que mesmo as quedas não se trata de uma melhoria de cenário, mas de um comportamento de cautela do consumidor em assumir compromissos financeiros, e da dificuldade em obter financiamento

MAIS ENDIVIDADOS

A maior parte dos devedores em atraso está na região Sudeste (24,2 milhões) ou 37,37% da população adulta. O segundo maior volume foi constatado no Nordeste (15,8 milhões) ou 38,82% da população adulta dessa região, seguido pelo Sul (8,1 milhões), equivalente a 36,41% da população adulta regional; Norte (5,4 milhões) ou 46,42% da população adulta regional e Centro- Oeste (5 milhões) ou 44,12% da população adulta regional.

De acordo com perfil de idade, prevalecem os devedores entre 30 e 39 anos. Na lista de inadimplentes, 49,59% ou 16,9 milhões estão nessa faixa etária. Já a participação dos jovens entre 25 e 29 anos é de 47,12%; entre 40 e 49 anos, de 46,32% e entre 65 a 84 anos, de 29,44%.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário