Anadia/AL

4 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 4 de dezembro de 2021

Apala realiza mais uma edição do Natal Solidário

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
apala

 

apala

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) realizou mais uma edição do Natal Solidário nesta quinta-feira (15), no Espaço Saber e Lazer, localizado no bairro do Farol, em Maceió. O evento é destinado a familiares e pacientes da instituição, que lhes oferta várias atrações, a exemplo de atividades recreativas e guloseimas natalinas, com direito à muita pipoca e algodão-doce.

Artistas da Escola Técnica de Artes da Ufal também abrilhantaram a festa, cujo objetivo é fazer com que as crianças em tratamento tenham um dia de lazer fora das salas e corredores do hospital. É o que explica a assistente social Simone Meireles, que integra a comissão organizadora do Natal Solidário.

“Hoje, temos cerca de 120 pacientes participando das brincadeiras, todos acompanhados de suas famílias. A ideia é levar alegria às crianças, com uma programação lúdica e que mexe com a imaginação das crianças”, afirmou Simone, destacando que, ao final das atividades, os pacientes receberam dezenas de brinquedos arrecadados pela própria Apala.

O evento contou com a o apoio da Comissão de Direito Previdenciário da Organização dos Advogados do Brasil (OAB)., que participou da elaboração do Natal Solidário e homenageou, na oportunidade, a presidente da Apala, Maria Rosenita.

Fernanda Marinela é presidente da OAB Alagoas. Ela também esteve presente e comentou a importância de se destacar o trabalho de Maria Rosenita, de modo a valorizar o empenho das mães das crianças que se encontram na instituição.

“Foi com muita alegria que a OAB ajudou a promover o evento. Também queremos parabenizar a Rosenita e toda a comissão de mulheres responsável pelo sucesso da Apala. E sem esquecer as verdadeiras guerreiras, as mães destas crianças”, relatou Marinela.

 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter