Home Alagoas Apala realiza mais uma edição do Natal Solidário

Apala realiza mais uma edição do Natal Solidário

Por Alagoas Brasil Noticias

 

apala

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) realizou mais uma edição do Natal Solidário nesta quinta-feira (15), no Espaço Saber e Lazer, localizado no bairro do Farol, em Maceió. O evento é destinado a familiares e pacientes da instituição, que lhes oferta várias atrações, a exemplo de atividades recreativas e guloseimas natalinas, com direito à muita pipoca e algodão-doce.

Artistas da Escola Técnica de Artes da Ufal também abrilhantaram a festa, cujo objetivo é fazer com que as crianças em tratamento tenham um dia de lazer fora das salas e corredores do hospital. É o que explica a assistente social Simone Meireles, que integra a comissão organizadora do Natal Solidário.

“Hoje, temos cerca de 120 pacientes participando das brincadeiras, todos acompanhados de suas famílias. A ideia é levar alegria às crianças, com uma programação lúdica e que mexe com a imaginação das crianças”, afirmou Simone, destacando que, ao final das atividades, os pacientes receberam dezenas de brinquedos arrecadados pela própria Apala.

O evento contou com a o apoio da Comissão de Direito Previdenciário da Organização dos Advogados do Brasil (OAB)., que participou da elaboração do Natal Solidário e homenageou, na oportunidade, a presidente da Apala, Maria Rosenita.

Fernanda Marinela é presidente da OAB Alagoas. Ela também esteve presente e comentou a importância de se destacar o trabalho de Maria Rosenita, de modo a valorizar o empenho das mães das crianças que se encontram na instituição.

“Foi com muita alegria que a OAB ajudou a promover o evento. Também queremos parabenizar a Rosenita e toda a comissão de mulheres responsável pelo sucesso da Apala. E sem esquecer as verdadeiras guerreiras, as mães destas crianças”, relatou Marinela.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário