Home Agricultura Dirigentes da Fetag-AL participam de encontro de assalariados rurais em Brasília

Dirigentes da Fetag-AL participam de encontro de assalariados rurais em Brasília

Por Alagoas Brasil Noticias
II Seminário Nacional de Assalariados e Assalariadas Rurais da Contag.
 
fetag
O secretário de Assalariados Rurais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Cícero Domingos, além de assessores técnicos, participam esta semana do II Seminário Nacional de Assalariados e Assalariadas Rurais da Contag.
 
O encontro, que reúne dirigentes sindicais de todo o país, teve início na terça-feira passada e prossegue até a próxima sexta, dia 09, em Brasília, tendo o objetivo discutir os desafios e perspectivas para os trabalhadores rurais assalariados.
 
Na oportunidade, também será debatido o alinhamento da Contag e Contar no que se refere a questão da organização sindical e movimento de transição entre as duas confederações.  
 
Nesta quarta, o encontro contou com uma mesa que debateu o “Panorama Mundial das Relações de Trabalho”, seguida de uma apresentação sobre o perfil dos assalariados rurais no Brasil, além dos painéis “Saúde e Segurança no Trabalho Rural” e “Trabalho Escravo no Brasil e no Mundo”.
 
A programação prossegue nesta quinta e sexta com a realização do painel “Experiências acadêmicas de Estudo e Pesquisa do Trabalho Escravo Contemporâneo” e das mesas 
“Papel das Instituições no Combate ao Trabalho Escravo” e a “Experiências no Combate ao Trabalho Escravo”, além de trabalhos de grupos onde serão traçadas as prioridades e estratégias para a luta dos assalariados rurais no Brasil, América Latina e mundo.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário