Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Dirigentes da Fetag-AL participam de encontro de assalariados rurais em Brasília

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
fetag
II Seminário Nacional de Assalariados e Assalariadas Rurais da Contag.
 
fetag
O secretário de Assalariados Rurais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Cícero Domingos, além de assessores técnicos, participam esta semana do II Seminário Nacional de Assalariados e Assalariadas Rurais da Contag.
 
O encontro, que reúne dirigentes sindicais de todo o país, teve início na terça-feira passada e prossegue até a próxima sexta, dia 09, em Brasília, tendo o objetivo discutir os desafios e perspectivas para os trabalhadores rurais assalariados.
 
Na oportunidade, também será debatido o alinhamento da Contag e Contar no que se refere a questão da organização sindical e movimento de transição entre as duas confederações.  
 
Nesta quarta, o encontro contou com uma mesa que debateu o “Panorama Mundial das Relações de Trabalho”, seguida de uma apresentação sobre o perfil dos assalariados rurais no Brasil, além dos painéis “Saúde e Segurança no Trabalho Rural” e “Trabalho Escravo no Brasil e no Mundo”.
 
A programação prossegue nesta quinta e sexta com a realização do painel “Experiências acadêmicas de Estudo e Pesquisa do Trabalho Escravo Contemporâneo” e das mesas 
“Papel das Instituições no Combate ao Trabalho Escravo” e a “Experiências no Combate ao Trabalho Escravo”, além de trabalhos de grupos onde serão traçadas as prioridades e estratégias para a luta dos assalariados rurais no Brasil, América Latina e mundo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter