Home NotíciasEconomia Resort em Ipioca vai gerar mais de 700 empregos e alavancar região norte

Resort em Ipioca vai gerar mais de 700 empregos e alavancar região norte

Por Alagoas Brasil Noticias
Renan Filho comunica que o empreendimento vai consolidar o investimento em turismo nos bairros Guaxuma, Jacarecica e Garça Torta, tornando-os atrativos para a cultura, gastronomia e surf
Ministro do Turismo, Marx BeltrãoO governador Renan Filho recebeu, nesta quinta-feira (15), no Palácio República dos Palmares, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e representantes fundamentais para o segmento local e nacional. A razão do encontro foi a apresentação, pelo dono do GJP Hotels & Resorts, Guilherme Jesus Paulus, de um grande empreendimento para a hotelaria alagoana. Trata-se do Prodigy Beach Resort Maceió, na praia de Ipioca, que irá gerar 200 empregos diretos e 500 indiretos.

O investimento total é de R$ 104 milhões e conta com financiamento do BNB (Banco do Nordeste). O terreno tem 30 mil m² de área útil, onde serão construídos 225 apartamentos (apenas na primeira fase), o que, no total equivale a 562 leitos. O Prodigy Beach Resort Maceió consolida a ideia do governador em tornar a região Norte um polo turístico, gastronômico e cultural.

“Estamos priorizando investimentos esquecidos há um bom tempo. A duplicação da AL-101 Norte, que começa a entrar na fase final da construção do primeiro viaduto, é um exemplo, o que vai tornar ainda mais viável a ideia de fazer a orla de Guaxuma, emendando com Jacarecica. Com isso, vamos transformar Garça Torta em um ponto turístico, cultural e gastronômico; enfim, em um ambiente onde as pessoas possam passear, porque o local une arte, música, surf, tudo dentro da capital, além de bons restaurantes. O Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] já tá com o projeto e vamos viabilizar os recursos juntos,” informou o chefe do Executivo alagoano.

Aeroporto de Maragogi

Estudo realizado pelo Governo Federal atesta a importância do Aeroporto de Maragogi, não apenas como prioritário para o desenvolvimento econômico de Alagoas, mas para todo o país, uma vez que é considerado o município que recebe a maior quantidade de turistas entre as cidades que não têm aeroporto do Brasil.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário