Anadia/AL

4 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 4 de dezembro de 2021

Praias da região metropolitana terão reforço de 30 salva-vidas durante o verão

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
praia

 

praia

Devido à chegada do verão e o consequente aumento no fluxo de banhistas, o Corpo de Bombeiros de Alagoas decidiu aumentar o número de salva-vidas nas praias do estado a partir desta quarta-feira (21), quando tem início a nova estação.

Segundo a corporação, as praias da região metropolitana devem contar com o reforço de 30 militares, distribuídos em seis postos fixos. A distribuição leva em consideração as estatísticas de ocorrências, as características do litoral e o número de banhistas.

“Haverá aumento do efetivo no Francês, na Barra Nova, no Pontal da Barra, na Jatiúca, emGuaxuma e na Sereia. Os locais com maior fluxo receberão o maior reforço”, explica o major Bruno Vieira, comandante do Grupamento de Salvamento Aquático.

Atualmente, os postos contam com um efetivo diário de 16 militares. A unidade que fica na praia do Francês é a que dispõe do maior número de salva-vidas: são cinco. “O quantitativo se deve ao número de turistas que visitam o local”, acrescenta.

De acordo com Bruno Vieira, o número de militares é suficiente para garantir a segurança dos banhistas e tem como base os atendimentos feitos pela própria corporação. “São as estatísticas que orientam a distribuição de salva-vidas pelo litoral”, pondera.

O militar recomenda que os banhistas busquem orientações com o Corpo de Bombeiros antes de entrar no mar em praias que nunca se banharam. Caso a praia não conte com um posto de salva-vida, é indicado que o banhista procure um morador da região.

“Há praias em que, tradicionalmente, não há registro de problemas, como a da Pajuçara, por exemplo. Além de praticamente não haver ondas, não há valões. Mas, caso o banhista vá para uma praia desconhecida, é indicado que busque orientação. Se não encontrar bombeiro ou morador local, que se banhe com água até a cintura”, conclui.

 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter