curso trader automatizar opções binárias investimentos online trade indicadores opçoes binarias o segredo das opçoes binarias youtube como operar day trade com robos gratuitos lucas paim opções binárias opções binárias funciona existe quanto tempo sinal opções binárias quanto posso ganhar com day trade investindo pouco opções binárias olimp operar direto no meta trader como abrir sua propria corretora de opçoes binarias lucio opçoes binarias operando no meta trader forex trading without a broker opçoes binarias benjamin daniel estrateja operar 15 minuto trader
Home Municípios Governador confirma ampliação de oferta de água para combater efeitos da seca

Governador confirma ampliação de oferta de água para combater efeitos da seca

Por Alagoas Brasil Noticias
Além da Operação Carro-Pipa e perfuração de poços, começam obras de trecho do Canal do Sertão

Governador Renan Filho anuncia reforço da Operação Carro-Pipa para ampliar oferta de água e o avanço de obras do Canal do Sertão (Foto: Lula Castello Branco/Arquivo Secom)

O governador Renan Filho vem demonstrando preocupação com a situação de pelo menos 40 municípios que estão sofrendo com a estiagem no Estado. Para atuar de forma emergencial, o chefe do Executivo alagoano confirmou o reforço da Operação Carro-Pipa, que deve ampliar a oferta d’água, além de medidas como o avanço do Canal do Sertão e a ampliação de perfuração de poços.

Durante entrevista, Renan Filho anunciou a vinda do ministro da Integração, Helder Barbalho, para janeiro de 2017, com o propósito de lançar o início das obras do trecho cinco do Canal do Sertão e ressaltou que a convivência com a seca para com o cidadão deve ser estruturante.

“Garanto que a Operação Carro-Pipa vai ser bastante reforçada. Queremos ampliar a oferta d’água. Posso dizer que o avanço das obras do Canal do Sertão irá ajudar. O trecho três foi concluído, o trecho quatro está avançando e em janeiro com o ministro Helder presente, queremos iniciar o trecho cinco,” explicou ele.

Segundo o governador, além da Adutora do Alto Sertão, outras estão sendo finalizadas e atuarão como medidas emergenciais, para dar suporte à Operação Carro-Pipa, levando oferta d’água aos municípios necessitados.

“Também iremos continuar perfurando poços. Diga-se de passagem, é um dos grandes trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e em governos anteriores não avançava. Então, serão duas frentes para atuar no combate aos efeitos da seca: Operação Carro-Pipa e perfuração de Poços”, finalizou Renan Filho.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário