Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Medicamentos vencidos são descartados de maneira irregular na Zona Mata

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
princip

Terreno baldio serve como “lixão” e recebe insumos hospitalares na cidade de Joaquim Gomes

O descarte irregular de lixo é motivo de incômodo e muita reclamação por parte dos moradores do município de Joaquim Gomes, localizado na Zona da Mata de Alagoas.

Um terreno baldio está servindo como depósito de resíduos e têm recebido, nos últimos dias, diversos insumos hospitalares, entre eles medicamentes vencidos. Crianças brincam livremente na região. A denúncia foi feita por moradores do bairro Antônio Celestino Lins, ao portal “JG notícias”, na última segunda-feira (19).

O espaço fica localizado próximo a Unidade Básica de Saúde “Asplanas”. Além dos remédios, é possível visualizar diversas seringas, algumas ainda embaladas e prontas para o uso. Menores de idade são flagrados na região e brincam em meio aos resíduos, correndo risco de vida.

Uma enfermeira do hospital que fica próximo ao local negou que os insumos são de lá porque o posto foi fechado na última quinta-feira e somente na segunda-feira o lixo apareceu. A coordenação disse ainda que aqueles medicamentos não fazem parte dos enviados à unidade porque são genéricos.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter