Anadia/AL

4 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 4 de dezembro de 2021

Primo de Renan Filho é o 5º nome na disputa pela Uveal

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
renildo

Renildo Vasconcelos Calheiros Sobrinho, o Renildo Calheiros (PMDB), disse que conta com o apoio do governador e quer unir os grupos já lançados ao pleito

renildo

Dos nomes colocados na disputa pela pela presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), a soma dos interessados já chega a cinco candidaturas que querem assumir a entidade no biênio 2017.2018. 

Desta vez, o primo do governador Renan Filho e sobrinho do senador Renan Calheiros, ambos do PMDB, entra na “briga” pelo cargo de presidente. 

Renildo Vasconcelos Calheiros Sobrinho, o Renildo Calheiros (PMDB), foi o terceiro vereador mais votado na cidade de Murici. Com 1,094 votos, Renildo é um grande aliado do primo e prefeito eleito do município, Olavo Calheiros Novais Neto, o Olavo Neto (PMDB), com quem conta com o apoio para concorrer ao cargo. 

Além de Renildo Calheiros Sobrinho, José Edson dos Santos, o Edinho, de Coruripe; Tayronne Henrique dos Santos, o Tayrone, da cidade do Pilar; Valmir Filho (DEM), o Valmirzinho, de Limoeiro de Anadia; e a dupla Domício Júnior (PSL), de Jequiá da Praia, e Anizão Amorim (PMDB), de Murici, continuam no páreo. 

Só para constar: Renildo, Edinho, Tayrone e Anizão são todos candidatos a presidente pelo PMDB, a sigla comandada pelos Calheiros. Apenas Valmirzinho é do DEM. Outro detalhe importante é que Murici – dos Calheiros – tem dois vereadores candidatos à presidência da entidade: Renildo e Anizão. 

Porém, ao blog, o sobrinho do presidente do Senado Federal disse que está no pleito para discutir melhor os caminhos da classe e da entidade. Renildo Calheiros ressaltou que tem visitado alguns municípios e tentando conduzir a eleição da Uveal da melhor forma possível para fortalecer sua candidatura. 

“Coloquei meu nome à disposição do grupo. Sou amigo pessoal do vereador Anizão, amigo pessoal do vereador Edinho, mas acho que tenho o direito e também o dever de ser candidato. Importante discutir essa eleição com tranquilidade. Não podemos deixar nossa classe implodir por questões pessoais de candidato A ou B e devemos ter uma Uveal unida. Antes de me candidatar a vereador [em Murici] fiz muitas amizades no ramo da política. Hoje tenho vários amigos vereadores e prefeitos e isso fortalece meu novo desafio”, explicou o parlamentar. 

Ao ser indagado sobre quais seriam os apoios para compor uma chapa à presidência da Uveal, o vereador por Murici explicou que tem conversado até com o atual presidente e prefeito eleito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), no intuito de fazer uma grande aliança que possa unir os demais pré-candidatos. 

“Tenho apoio do meu primo e prefeito Olavo Neto. Tenho conversado muito com o vereador Leopoldo Amaral [Major Izidoro] e o presidente Hugo Wanderley, além do governador Renan Filho. Não que o presidente Hugo Wanderley me apoia, mas tem sido muito imparcial [com relação aos nomes dos candidatos] nessa eleição procurando conduzir da melhor forma possível. Agora é vê como podemos unir nossa classe para que a entidade cresça ainda mais. Meu nome pode unir esses grupos que hoje são pré-candidatos, evitando o conflito e a implosão da classe”, comentou Renildo. 

Por fim, o quinto (5º) candidato ao cargo de presidente da Uveal reforçou que tem conversado com alguns dos presidenciáveis e vai procurar o diálogo com todos o demais.  

“Temos conversado em busca da união para que todos saiam vitoriosos. Já estive conversando com os candidatos Anizão e  Edinho. Como agora estou lançando meu nome ao pleito, vou procurar o diálogo com todos. A conversa é fundamental na política e saio em busca da união”, finalizou Renildo Calheiros.

No mais, continuo reiterando: por enquanto, é o que se desenha – até o momento –  a eleição pela presidência da  União dos Vereadores de Alagoas. Aliás, pelo número de candidatos, a eleição é uma das mais disputadas entre todos os pleitos. 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter