opções binária onde abrir uma conta mentoria opções binárias opcoes binarias milionario corretora opçoes binarias trand opçoes binarias como as pessoas preveem os candles stick rm opçoes binarias plataforma para operar day trade no banco inter quanto dinheiro eu preciso pra investir em day trade opçoes binarias simples começando ganahr dinheiro com opções binárias operando day trade opcoes o que é mais seguro forex ou opçoes binarias como sacar o valor das opções binárias optionbr3 optionbr3 grupo do trader mini dolar cristiano investimento em valor operar mini indice day trade home broker
Home NotíciasPolitica Arapiraca deve reconquistar seu espaço na Câmara dos Deputados em 2018

Arapiraca deve reconquistar seu espaço na Câmara dos Deputados em 2018

Por Alagoas Brasil Noticias

Arapiraca com o seu potencial sócio econômico e o privilégio de cidade mais importante do interior do Estado e segundo colégio eleitoral de Alagoas pode voltar a conquistar em 2018, o seu espaço na Câmara dos Deputados. Pela sua importância social e econômica, chegou a ter dois representantes no Congresso Nacional, a saudosa Ceci Cunha e o médico Talvane Albuquerque.

Em 2010, Célia Rocha na época filiada ao PTB, e sem mandato, com uma votação expressiva voltou a ocupar o espaço de Arapiraca no Congresso Nacional, no entanto, pressionada pelo então prefeito Luciano Barbosa e pelo senador Renan Calheiros, cedeu a vaga para o primeiro suplente da coligação, Francisco Tenório, atualmente deputado estadual e decidiu disputar pela terceira vez a Prefeitura de Arapiraca.

Nessa disputa acirrada, derrotou em 2012 Rogério Teófilo, que bateu na trave e em 2016, mas deu o troco se elegendo prefeito de Arapiraca e derotando o candidato da prefeita Célia Rocha e do vice-governador Luciano Barbosa, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB).  Essa terceira gestão de Célia Rocha será encerrada melancolicamente com grave desgaste político no próximo dia 31 de dezembro deste ano.

Dois fortes pré-candidatos surgem com excelentes chances; os deputados estaduais Severino Pessoa (PSC) Rodrigo Cunha (PSDB). Severino Pessoa conta com o apoio do prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) e Rodrigo Cunha com o apoio do prefeito de Maceió, releito, Rui Palmeira. Tanto Pessoa como Cunha tiveram participação na eleição vitóriosa de Teófilo para a Prefeitura de Arapiraca. Pessoa indicou a esposa, a vereadora Fabiana Pessoa (PRB) vice-prefeita de Teófilo.

Desgastados para concorrer a reeleição

Três atuais deputados federais estão seriamente desgastados para enfrentarem uma reeleição. Paulo Fernandes dos Santos- Paulão (PT) vem de uma derrota fragorosa para a Prefeitura de Maceió. Cícero Almeida (PMDB) na mesma condição vem de uma derrota para a Prefeitura de Maceió para Rui Palmeira.

Givaldo Carimbão (PHS) eo terceiro derrotado, perdeu na disputa pela Prefeitura de Delmiro Gouveia com o apoio do atual prefeito Lula Cabeleira para o padre Eraldo Cordeiro. A diferença foi de mais cinco mil votos. Diante dessa derrota fragorosa Carimbão terá que suar muito a camisa para continuar seu mandato na Câmara dos Deputados.

Já o ex-governador e deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) tem pretensões de disputar em 2018 com o ex-governador Teotônio Vilela Filho um mandato de senador. A disputa para o Senado em 2018 será bastante acirrada com Renan Calheiros (PMDB) Benedito de Lira (PP) e Marx Beltrão (PMDB) artual ministro do Turismo e que vem mantendo contatos e se reunido com lideranças políticas de todo o Estado no seu projeto político de chegar ao Senado. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário