Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

Câmara de Quebrangulo reduz salário de prefeito, vice e vereadores

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
quebrangulo - câmara

Projeto de lei que visa a regularização e redução dos valores foi levado na última quinta-feira (22).

Na última quinta-feira (22), foi levado para o plenário da câmara do município de Quebrangulo um projeto de lei que visa a regularização e redução dos valores pagos ao prefeito ao vice e vereadores. As pessoas podem se questionar quanto ao quesito regularização.

Explico : Os valores utilizados para pagamento do prefeito, vice e vereadores nos últimos 4 anos tomou por base uma lei que não foi pra plenário e portanto não foi para votação em 21 de dezembro de 2012. Trata-se de uma Lei feita e aprovado Pelo presidente da casa na época.

A lei previa o pagamento de 12 mil ao prefeito mais 8 mil de verba de representação como consta no artigo 3 o que totaliza 20 mil, vale salientar que a verba de representação é inconstitucional.

Querendo regularizar o pagamento e os valores pagos o vereador Marcelo Cabral apresentou um projeto de lei, dessa vez em plenário para apreciação e votação como deve ser, no projeto Cabral diminuiu o salário do prefeito de 20 mil para 18 mil e dos vereadores de 3200 para 2200.

Para Cabral o projeto corrige um erro do passado além de gerar economia aos cofres públicos, ele foi enfático em dizer que essa nova lei passou por apreciação, discussão e votação com os demais vereadores ficando assim os pagamentos e valores regularizados.

O vereador Eduardo Tenório apoiou o projeto e parabenizou seu companheiro vereador Marcelo, pela iniciativa assim como pela forma transparente que o mesmo foi conduzido na casa, Tenório fez um chamamento aos vereadores que foram reeleitos que possam ter bastante atenção para que erros em projetos como o de 2012  não volte a se repetir.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter