Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

Vereadores de Quebrangulo aprovam aumento dos salários, do prefeito e vice

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
quebrangulo0

Quebrangulo, cidade hospitaleira

A verdade dos fatos: foi publicada matéria no dia de hoje no blog JBNotícias.com.br  e também no site Todo Segundo Palmeira dos Índios no dia de ontem dia 24, com o título. Câmara de Quebrangulo reduz salário de Prefeito, Vice e Vereadores.

É de bom alvitre esclarecer que a última vez que essa matéria tramitou no Poder Legislativo Municipal foi em 21 de dezembro de 2012, onde, coincidentemente o prefeito à época era o mesmo que retornará ao comando do Executivo Municipal em 1 de janeiro de 2017 Marcelo Lima “um dos prefeitos mais rico do estado” naquela oportunidade os Vereadores aprovaram Lei que fixou o subsídio do Prefeito em 12.000,00 e do Vice-prefeito em 6.000,00.

Ocorre que por equívoco a Câmara também aprovou uma verba de representação no valor de 8.000,00 sendo esta inconstitucional. Entretanto tal inconstitucionalidade não foi alegada, estando tal Lei em vigor, importante ressaltar que nem o atual prefeito nem sua vice-prefeita receberam qualquer valor referente a essa verba de representação.

Pois bem, com o argumento de que estariam regulamentando esta Lei, os Vereadores de Quebrangulo se reuniram na última quinta feira dia 22 de dezembro e fixaram o subsídio do Prefeito em 18.000,00 e da Vice-Prefeita em 9.000,00 ou seja, foi implementado um aumento de 50% nos subsídios do Prefeito e da Vice-Prefeita.

Destacando que apenas o vereador Emanoel Cardoso que votou contra esses subsídios” acho um absurdo essa crise no país, todo mundo passando por dificuldades e só eles aumentam os salários deles. Acho injusto”, destacou, Emanoel.

Segundo alguns moradores do município, a cidade está com vários problemas e o prefeito e vice praticamente dobram o valor dos vencimentos. Agora será que a prefeitura terá dinheiro para investimento em áreas como; infraestrutura e saúde e educação. Vamos esperar pra vê !! acreditamos que não seria esse caminho de voracidade pelo erário, que os comandantes terão como exemplo a dar para o povo quebrangulense, comentaram.

Não precisamos ir muito longe para perceber a disparidade no que se refere a questão aqui levantada, no Município vizinho, Palmeira dos Índios, que conta com uma população de 75.0000 habitantes o futuro Prefeito receberá como subsídio o valor de 15.000,00.

Como pode em Quebrangulo, um município de aproximadamente 12.0000 habitantes pagar aos seus gestores subsídios tão exorbitante; Ademais, como se não bastasse Prefeito e Vice-Prefeita são marido e mulher.
O interessante é que alguns prefeitos por onde passam, alegam que por conta da crise financeira que assola o País, a situação da finanças das prefeituras estão sem condições sequer para honrar com os compromissos com funcionários. Mas como se vê, o discurso puritano não condiz com as suas práticas, uma vez que os vereadores aumentaram os salários do gestor e da sua esposa vice, em 50%.
O pior é que no final das contas quem paga é sempre o povo!!! – será que Quebrangulo merece isso?

Lembrando que equívocos acontecem ! Verificamos na edição da matéria publicada a existência de uma noticia inverídica do qual acreditamos que foram alvo os portais. JBNoticias e Todo segundo, constatado os fatos por fonte fidedigna da qual houve aumento e não a redução dos salários do gestor e da vice do município de Quebrangulo, servindo-nos para cientificar a todos da posição informada pela matéria. 

do

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter