Home Alagoas Conheça os doze deputados que votaram contra um investimento 1 milhão e meio no abastecimento e qualidade da água em Piaçabuçu

Conheça os doze deputados que votaram contra um investimento 1 milhão e meio no abastecimento e qualidade da água em Piaçabuçu

Por Alagoas Brasil Noticias

Durante a sessão desta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa, 12 deputados foram contra o Projeto de Lei 313/2016, do Executivo que viabilizava recurso de 1 milhão e meio para o investimento na infraestrutura de abastecimento da água de Piaçabuçu que está salinizada por causa da redução da vazão do Rio São Francisco.

Apesar do  Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2017 (PLOA 2017), estimando a receita e fixando a despesa do Estado de Alagoas no valor de R$ 10.242.454.224,00 (dez bilhões, duzentos e quarenta e dois milhões, quatrocentos e cinquenta e quatro mil e duzentos e vinte e quatro reais), não teve sensibilidade de atender 20 mil habitantes que sofrem pela  falta de água e com má qualidade da água oferecida pela CASAL em Piaçabuçu.

Alguns deputados bastante conhecido nessa região como Bruno Toledo, Ricardo Nezinho, Ronaldo Medeiros, Tracizo Freire, Francisco Tenório, Inácio Loiola e Carimbão Júnior não fizeram esforço nenhum para defender seus eleitores.

15777079_719708581539412_3719959278119671523_o

A deputada Jó Pereira incentivadora da Emenda, publicou na rede social sua indignação, pela não aprovação de um  projeto que iria beneficiar muitas famílias ribeirinhas.

“Apesar dos nossos esforços e do clamor da população de Piaçabuçu, relatado durante a audiência pública que realizamos no município dia 20 de junho deste ano, onde discutimos a qualidade da água e a salinização do rio São Francisco, infelizmente não conseguimos aprovar a EMENDA apresentada ao Projeto de Lei 313/2016, do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA), adicionando a implantação da Infraestrutura de abastecimento de água no município de Piaçabuçu. Nosso trabalho continua, com a esperança e a sensibilidade de atender aos anseios de quem precisa de água boa para o consumo humano” . deputada Jó Pereira.

Os deputados que foram  CONTRA e votaram”NÃO” :

BRUNO TOLEDO  – PROS

RICARDO NEZINHO  – PMDB

RONALDO MEDEIRO –  PMDB

DUDU HOLANDA –  PSD

TARCIZO  FREIRE  – PP

PASTOR JOÃO LUIZ –  PSC

MARCOS BARBOSA  – PRB

FRANCISCO TENÓRIO – PMN

INACIO LOIOLA – PSB

OLAVO CALHEIROS – PMDB

ISNALDO BULHÕES  – PMDB

CARIMBÃO JÚNIOR – PHS

Os deputados que foram a FAVOR e votaram “SIM “:

DAVI DAVINO FILHO -PMDB

GALBA NOVAES – PMDB

GIVAN BARROS FILHO  -PSDB 

JÓ PEREIRA – PMDB 

MARCELO VICTOR –  PSD  

RODRIGO CUNHA  – PSDB 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário