Anadia/AL

27 de novembro de 2021

Anadia/AL, 27 de novembro de 2021

PF vai apertar o cerco em 2017 contra a corrupção e desvios de recursos em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
bcac35945d66795e2710a1cde06dd7f0

Para este ano esperamos muito crimes contra o patrimônio que envolve roubo de cargas e a bancos, além de crime ambiental. Atualizado às 19h00 – 29/12/2016

superintendente adjunto da PF no estado, delegado André Costa,

Uma das instituições que mais apareceu no noticiário nacional e local por sua atuação em 2016 foi a Polícia Federal (PF). Em Alagoas foram várias as operações para combater crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, desbaratar esquemas de pedofilia ou de crimes eleitorais. O Cada Minuto conversou com o superintendente adjunto da PF no estado, delegado André Costa, que falou um pouco sobre a atuação em 2016 e também do foco da instituição para o próximo ano.

Se neste ano a PF investigou crimes e deflagrou diversas operações, a expectativa é que no próximo ano não seja diferente. Segundo Costa, o objetivo é fazer uma Polícia Federal mais proativa e focada em coibir crimes de onde gestores desviem recursos federais, além de crimes contra o patrimônio, como roubo a carga e bancos, e crimes eleitorais.

“O foco tem sido em primeiro lugar o combate a corrupção e desvio de recursos federais destinados a prefeitura e estado. Hoje é onde nós empregamos maior parte dos nossos recursos. Para este ano esperamos muito crimes contra o patrimônio que envolve roubo de cargas e a bancos, além de crime ambiental. Este ano aumentou, sempre tem uma operação conjunta com vários órgãos. A ideia é dar continuidade a isso e fazer uma Polícia Federal mais proativa, esperando menos as coisas chegarem até a gente, em busca dos crimes que estão acontecendo, sejam ambientais, previdenciário, contra o patrimônio. A grande expectativa é essa. Podem esperar mais operações dessa natureza em 2017”, afirmou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter