Home » Presídios de Alagoas reforçam segurança para o réveillon e antecipam visitas

Presídios de Alagoas reforçam segurança para o réveillon e antecipam visitas

Por Alagoas Brasil Noticias

 

O secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), tenente-coronel Marcos Sérgio Freitas, pediu ao comando da Polícia Militar (PM) de Alagoas que reforce a segurança no entorno do sistema prisional neste fim de semana. Por medida de precaução e para evitar contratempos antes, durante e depois do réveillon, a visitação aos presos foi antecipada para esta quinta e sexta-feira (29 e 30 de dezembro). Sábado (31) e domingo (1º de janeiro) não ocorrerão visitas. O cardápio dos presos não foi alterado, mas os agentes plantonistas desfrutarão de uma ceia.

Os presídios da capital, que concentra o maior número de reeducandos recolhidos, contarão, segundo o secretário,com o suporte de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). O entorno do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, vai ter rondas feitas por integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes).

“As guaritas de todas as unidades prisionais também serão reforçadas com agentes penitenciários. As escalas já foram feitas e todos já foram avisados. Temos que adotar estas medidas de segurança nestas festas de fim de ano, que fazem parte do protocolo que adotamos nesta época”, explica o secretário de Ressocialização e Inclusão Social.

O trancamento dos presos, no dia 31 de dezembro, ocorrerá no mesmo horário (às 16 horas). As celas somente serão reabertas às 7 horas da manhã do primeiro dia do ano com o já tradicional banho de sol. Portanto, a chegada do Ano Novo dos reeducandos será dentro do xadrez, na companhia dos demais presidiários.

Cardápio

A coordenadora do serviço de Nutrição do sistema prisional de Alagoas, Ana Paula dos Anjos, revelou que o cardápio do réveillon para os presos não sofreu alteração. Eles devem se alimentar de um tubérculo (raiz), proteína (que pode ser frango ou carne), além de dois pães e café. A comida será servida, como no habitual, logo após o trancamento (entre as 17h e 17h30).

Já os funcionários do plantão (agentes, limpeza e saúde) terão uma ceia especial. O jantar terá no cardápio chester, lombo suíno, arroz diferenciado, farofa, uma sobremesa e refrigerante. A confraternização para brindar a chegada de 2017 dos funcionários ocorrerá antes mesmo da meia-noite (por volta das 18h) e será em cada unidade.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário