Anadia/AL

27 de novembro de 2021

Anadia/AL, 27 de novembro de 2021

Conheça alguns alimentos para ter um sangue saudável

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

Em 30 de dezembro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
saude

Mantendo o sistema circulatório saudável é muito importante. O corpo depende do coração para bombear o sangue através de milhares de quilômetros de vasos sanguíneos a serem entregues a cada uma das células.

O sangue transporta oxigênio dos pulmões para as células do corpo, por isso, se há um problema com o sangue (anemia, diabetes) ou com os vasos sanguíneos (artérias e veias obstruídas, aterosclerose), então todo o corpo pode sofrer. Se o cérebro não está recebendo oxigênio suficiente, você pode sentir tonturas e vertigens e não é capaz de pensar com clareza. Se o estômago não está recebendo oxigênio suficiente, então a digestão e metabolismo vão começar a abrandar e a pessoa poderá sentir frio.

Se um dos vasos sanguíneos não está funcionando corretamente, o sangue pode parar de fluir para uma determinada parte do corpo, e sem sangue, as células de uma determinada parte do corpo poderia morrer.

Felizmente, há a mãe natureza para agradecer por suas maravilhosas ervas, raízes, frutas e legumes. O alimento é a nossa medicina, antes de se alimentar, não esqueça de manter o seu sistema circulatório saudável (claro, reduzindo a quantidade de alimentos processados ​​que está sendo consumida também é um fator importante em um sistema de sangue saudável). 

Abaixo está uma lista de seis itens de alimentos naturais que ajudam a manter o sangue forte , e ajudar a lutar ou prevenir a anemia : 

1. Couve

A clorofila é uma estrutura molecular idêntica à nossas células vermelhas do sangue, com a excepção da molécula central, de magnésio na clorofila e ferro no sangue. Uma vez que entra no corpo, a clorofila, de certa forma, começa a atuar como hemoglobina (o proponente de sangue, que é responsável pelo transporte de oxigênio dos pulmões para as células do nosso corpo). Isso significa aumento da oferta de nutrientes e oxigenação para nossas células. couve é incrivelmente rica em clorofila (tornando-se um grande construtor de sangue), e muitas outras vitaminas e minerais como as vitaminas K, A, C e E, assim como manganês, cálcio, ferro e cobre. O ferro em couve também é essencial para o sangue saudável, mantendo-nos alerta e lúcido. Adicionando um pouco de couve em seus sucos verdes, ou fazer uma bela salada de couve de folhas verdes é uma ótima maneira de obter couve em sua dieta. 

2. Figos 

Figo é uma fruta muito denso mineral. Eles têm incrivelmente alto teor de ferro que lhes um grande construtor de sangue e útil em casos de anemia faz. A pesquisa também indica que os figos tem a capacidade de encolher tumores cancerosos, e contêm mais cálcio do leite, e mais potássio do que as bananas . O potássio é um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial, mantendo o nosso sistema circulatório forte e saudável. 

3. Urtigas

Beber uma xícara de chá de urtiga por dia pode ter efeitos significativos sobre o seu sangue! É um dos melhores purificadores de sangue disponíveis, e podem assim limpar internamente o ezema e ajudar a combater a anemia. Ele tem uma enorme influência sobre o pâncreas e assistências ajuda na redução da pressão arterial e os níveis de glicose no sangue. Ardor urtigas não só ajudam o sangue, mas a proteger contra a perda de cabelo, pedras nos rins, alergias, febre dos fenos, osteoartrite, hemorragia interna, hemorragia uterina, hemorragia nasal e sangramento intestinal. Eles protegem contra o aumento do baço, diabetes, distúrbios endócrinos, ácido do estômago, diarréia, disenteria, congestão pulmonar, câncer e anti-envelhecimento. A melhor maneira de consumir urtigas é no início da manhã, antes do café. Beba o chá todos os dias durante um mês, duas vezes por ano, para ajudar a purificar e limpar o sangue. 

4. Beterraba

Suco de beterraba é um purificador do sangue e construtor de sangue e ajuda na criação de células vermelhas do sangue. Suco de beterraba melhora a estrutura do sangue e cura de doenças do sistema circulatório, intestino grosso e do sistema digestivo, afirma longevidade pesquisador, Mikhail Tombak, Ph.D.. Beterrabas são solventes muito poderosos do fígado e rim, o que ajuda a limpar o sistema circulatório. Beber suco de beterraba fresca pode ajudar a reverter seus problemas com anemia ou outros problemas sanguíneos como colesterol alto. 

5. Salsa

Salsa é bem conhecido por suas notáveis ​​benefícios, purificadoras do sangue que classificá-lo como um superalimento. É extremamente rica em clorofila (veja acima) e vitamina C, que é um grande anti-inflamatório e ajuda o corpo a absorver o ferro. Salsa é também uma excelente fonte de ácido fólico, que é crucial para reduzir os níveis de homocisteína. A homocisteína é um mediador da inflamação e relacionados com a doença cardiovascular e degeneração cerebral. Não só isso, mas a salsa é um poderoso diurético que reduz a pressão arterial e melhora a função renal. 

6. Espinafre 

A anemia ocorre quando não é suficiente hemoglobina (um composto de ferro-proteína em células vermelhas do sangue que transporta oxigénio) no sangue e existem muito poucas células vermelhas do sangue. Assim, aumentando seus níveis de ferro é uma coisa importante a fazer quando você tem anemia ou outros problemas relacionados com o sangue. O espinafre é rico em ferro e vitamina C, e os dois juntos ajudar a melhorar a absorção de ferro (a vitamina C ajuda o corpo a absorver mais ferro dos alimentos que você come). Espinafre é também uma fonte de clorofila maravilhoso, que é um grande construtor de sangue (ver acima). Desfrute de espinafre em seus smoothies ou em suas saladas!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter