Anadia/AL

4 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 4 de dezembro de 2021

O que fazer para emagrecer com saúde e para sempre

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de janeiro de 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
saude

É importante que a preocupação com a saúde guie o processo de emagrecimento. Para emagrecer com saúde, é necessário mudar hábitos pouco saudáveis. O primeiro e mais importante passo é se alimentar corretamente. Adicionar frutas em grandes quantidades diárias (3 a 4 porções) à dieta é bastante importante. Dê preferência àquelas que são menos calóricas e com mais água, como melão, tangerina, melancia, morango e até o mamão. 

Elimine frituras, doces, refrigerantes e alimentos industrializados da dieta. Estes alimentos são ricos em açúcares, gorduras saturadas e sódio, substâncias que podem intoxicar o organismo. Prefira legumes, verduras, cereais e grãos integrais, leguminosas, sementes e carnes magras. 

Para fugir do impulso de comer alimentos industrializados ou congelados prontos pela praticidade, passe a preparar suas refeições com antecedência. Legumes e frutas são muito mais atraentes quando picados e prontos para o consumo. Se possível, preserve as cascas, pois nelas se encontra grande concentração de nutrientes. Caso cozinhe os legumes, utilize a água para fazer sopas ou caldos, já que nela se concentrarão os nutrientes perdidos durante o cozimento.

Outro hábito importante de se desenvolver é o da mastigação correta. Mastigar bem os alimentos melhora a digestão devido ao aumento da produção de saliva e também ajuda a se comer menos, pois dá mais tempo para que a mensagem de saciedade chegue ao cérebro. 

Ficar muito tempo sem comer também é um hábito prejudicial ao emagrecimento. Quando passamos muito tempo sem comer, nosso corpo entende que estamos passando por um período de privação. Portanto, sua resposta natural é armazenar energia na forma de gordura, dificultando o emagrecimento. 

Para reverter esse problema, o ideal é fracionar a dieta. Fazer pequenas refeições ao longo do dia, de 3 em 3 horas, ajuda não só a emagrecer, mas também a prevenir picos de fome e evita os lanches pouco calóricos entre as refeições. As refeições intermediárias, como lanche da tarde e da noite, podem ser feitos a base de frutas, iogurte natural, legumes cortados ou grãos.

Hidratar o corpo durante o dia também é vital Beber bastante água e chás entre e durante as refeições é importante para eliminar toxinas. Os chás com cafeína são bastante diuréticos, favorecendo a desintoxicação do organismo. Sucos naturais de fruta também são ótimas bebidas para acompanhar refeições e, no caso de uma fruta mais substanciosa como a melancia, são ótimos lanches, dando sensação de saciedade 

Outra dica para emagrecer com saúde é utilizar termogênicos naturais. Por possuírem ingredientes que auxiliam no emagrecimento, como a chia, a cafeína e o cártamo, o medicamento acelera o metabolismo e aumenta a temperatura corporal, em um processo chamado termogênese, o que faz com que a gordura seja queimada mais rapidamente. Além disso, melhora o funcionamento intestinal e reduz o colesterol.

Se quiser, anote tudo o que você come para ter controle da dieta. Se após algumas semanas, perceber que o que está comendo não está surtindo efeito, faça substituições ou inclua outros alimentos. Emagrecer com saúde e manter o peso pedem uma reeducação alimentar, um processo que sempre evolui passo a passo, de forma a fazer parte naturalmente da rotina diária. É preciso ter dedicação e esperar os resultados aparecerem.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter